Polícia Civil também apreendeu um adolescente suspeito em Itaobim, em um caso de ato infracional análogo a estupro de vulnerável
A Polícia Civil de Mina Gerais (PCMG) prendeu ontem (31) um homem de 24 anos, no município de Água Boa, no Vale do Rio Doce, suspeito de estuprar a sobrinha de 14 anos. Segundo as investigações, a vítima teria sofrido pelo menos cinco estupros nos últimos anos, sendo que os abusos começaram quando ela tinha 11 anos.
As investigações iniciaram no dia 20 de julho, após a vítima procurar a polícia relatando os abusos. Segundo apurado, a sobrinha era ameaçada pelo indivíduo antes dos estupros acontecerem. Com as apurações, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça.
Após ser preso, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído nos próximos dias, e o suspeito poderá responder pelo crime descrito no artigo 217-A, do Código Penal.
Adolescente apreendido em Itaobim por suspeita de abuso contra criança
A PCMG também apreendeu ontem em Itaobim, município do Vale da Jequitinhonha, um adolescente suspeito por ato infracional análogo a estupro de vulnerável, cometido contra uma vítima de quatro anos de idade.
Segundo o que foi apurado pela PCMG, no dia 25 de agosto, na zona rural do município de Ponto dos Volantes, o adolescente atraiu a vítima para uma região de mata, onde teria cometido atos libidinosos e conjunção carnal com a criança.
Por conta dos gritos da vítima, o irmão dela alertou, e os abusos cessaram. O adolescente se escondeu no matagal e não foi encontrado. A PCMG instaurou procedimento para a apuração do ato infracional, que se encontra em fase de conclusão.