Programa lançado pelo CREFITO da 4ª Região tem por objetivo identificar, em mais de 60 cidades de MG, sequelas em pacientes que tiveram COVID
Marcado para acontecer nesta quarta-feira (1º) das 13h30 às 17 horas, na Praça dos Pioneiros, em Valadares, o Supera Minas – programa lançado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região – oferecerá atendimento fisioterapêutico e de terapia ocupacional, gratuita e voluntariamente, às pessoas que tiveram Covid-19. A ideia é identificar possíveis sequelas deixadas pela doença, mesmo naqueles que se recuperaram; proporcionando a eles mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Além, é claro, de realizar testes de covid e orientar a população.
Depois de passar por 19 cidades mineiras, cerca de 25 profissionais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) desembarcam em Valadares para realizar este trabalho . A atividade tem a parceria da Prefeitura de Valadares, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT). Para participar, é preciso fazer a inscrição neste link.
Vale lembrar que o “Supera Minas” é parte do projeto “CREFITO nos 4 cantos de Minas” e já passou por Belo Horizonte; Varginha; São Sebastião do Paraíso; Ouro Fino; Pouso Alegre, São Lourenço; Juiz de Fora; Barbacena; Ubá; Visconde do Rio Branco; Muriaé; Viçosa; Ponte Nova; São João Del Rei; Tiradentes; Cataguases; Leopoldina e Além Paraíba.
Depois de Valadares, será a vez de Teófilo Otoni receber a equipe – que ainda vai passar por Montes Claros; Janaúba; Januária; Unaí; Paracatu; Patos de Minas; Patrocínio; Uberlândia; Uberaba; Araxá; Passos; Guaxupé; Muzambinho; Poços de Caldas; Alfenas; Três Corações; Lavras; Formiga; Luz; Bom Despacho; Nova Serrana; Divinópolis; Itaúna; Pará de Minas; Sete Lagoas; Curvelo; Diamantina; Ipatinga; Mariana; Ouro Preto; Conselheiro Lafaiete; Itabirito; Matozinhos e Belo Horizonte – onde vão encerrar o roteiro, em outubro.