O valadarense Eliseu Teixeira Mendes, de 46 anos, morador do bairro Santo Antônio, saiu de Portugal para retornar a Governador Valadares no domingo (1). Eliseu faria uma conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e pousaria no Aeroporto Confins, em Belo Horizonte. Mas, quatro dias se passaram e a família de Eliseu não tem informações sobre seu paradeiro. Segundo familiares, ele teve uma crise de ansiedade durante o voo e precisou receber atendimento médico no Aeroporto de Guarulhos. Por conta disso, não conseguiu embarcar no voo para Belo Horizonte.
Entenda
O DRD entrou em contato com o irmão de Eliseu, Edson Teixeira, que explicou como aconteceu o desaparecimento do irmão: “Ele estava vindo de Lisboa e iria desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, depois faria conexão com o Aeroporto de Confins em BH, onde já tinha gente esperando por ele. A previsão dele chegar a Belo Horizonte era por volta das 19 horas, na segunda-feira (2). Mas ele passou mal dentro do avião. A companhia aérea o levou para um ambulatório médico em Guarulhos e acabou perdendo o voo para Confins. Então, a empresa o levou para um hotel por volta de meia-noite e depois não disse mais nada”.
A companhia aérea Latam Airlines, segundo a família, levou Eliseu para um ambulatório, após ele passar mal dentro do avião. De acordo com Edson, os documentos de Eliseu foram encontrados jogados próximo a uma pizzaria em Guarulhos, longe do caminho entre o hotel em que ele estava hospedado e o Aeroporto. “Na terça-feira (3) acharam a mochila dele com documentos e passaporte próximo a uma pizzaria no bairro Vila Maranduba. A pessoa que achou a bolsa entregou para um guarda civil, que entrou em contato com a gente e explicou onde ela foi encontrada. A mochila estava com todos os documentos dentro e até dinheiro”, disse.
Edson diz que espera que a polícia consiga encontrar o irmão dele o mais rápido possível. O caso de desaparecimento do valadarense está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP. “A gente já estava ciente de que ele estava retornando para o Brasil. O pessoal já estava aguardando ele no Aeroporto de Confins. Mas a empresa aérea disse que ele não havia embarcado no avião e ficado em Guarulhos. A partir daí, começamos a ficar preocupados e começamos a buscar informações sobre seu paradeiro, e começamos a descobrir as outras coisas. O que sabemos é que, quando ele estava embarcando para o Brasil, estava de calça jeans e blusa preta”, contou.
Eliseu tem três filhos, de 16, 18 e 21 anos. Todos moram em Minas Gerais. Ele é separado e não tinha relacionamento amoroso em Portugal. A família disse para a polícia que ele bebia com frequência.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Eliseu pode entrar em contato com Karine:(+55)33 98813-0493; Eryka:(+351)938813712; ou Kenia(+351)917263304.