[the_ad id="288653"]

Governador da Flórida diz que 70% dos imigrantes detidos no Texas seguem para o seu estado

Ron DeSantis esteve visitando o Texas e se revoltou com a situação e não poupou críticas à política do presidente Biden em abrir as fronteiras para os imigrantes que entram de forma ilegal no país

Recém-chegado de uma viagem à fronteira entre o Texas e o México, o governador da Flórida, Ron DeSantis, “destruiu o presidente Joe Biden”, na segunda-feira, dia 19, por causa das políticas que, segundo ele, contribuem para um aumento no número de imigrantes nos Estados Unidos – alguns dos quais seguem para seu estado.

No dia 17, DeSantis liderou um grupo de republicanos da Flórida e oficiais responsáveis pela aplicação da lei Del Rio, no Texas, para uma reunião com o governador Greg Abbott. Um dos assuntos do encontro foi a construção de um muro ao longo da fronteira mexicana.

Eles também se reuniram com mais de 50 policiais da Flórida que foram enviados para a região fronteiriça no mês passado para ajudar na segurança.

DeSantis relatou que obteve informações mais surpreendentes. “Eles fizeram mais de 2.000 apreensões, mais de 100 prisões criminais e quase 70% de todos que foram detidos disseram que o destino era o estado da Flórida”, disse o governador. “Então, se você acha que ter uma fronteira aberta, mesmo que longe de nosso estado não nos afeta, você está enganado”, acrescentou.

DeSantis disse que “corre o boato de que os EUA não vão defender sua fronteira”, permitindo que imigrantes de dezenas de países entrem em solo norte-americano.

O governador da Flórida abraçou um esforço nacional envolvendo líderes republicanos para aumentar a pressão sobre a Casa Branca por causa da imigração ilegal. Ele, que se candidata à reeleição no ano que vem e é um potencial candidato à presidência dos Estados Unidos em 2024, também continuou a pressionar Biden para restabelecer as conexões de Internet em Cuba, onde o acesso foi bloqueado após manifestações antigovernamentais. “Apelamos a Joe Biden para ajudar o povo de Cuba e, em seguida, apelamos a ele para proteger nossa fronteira e nosso povo americano”, disse. (Com Brazilian Times).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM