FOLHAPRESS – No Paraguai, o Fluminense jogou bem e venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 nesta terça-feira (13), com gols de Nenê e Egídio. Agora, o time tricolor volta para o Rio de Janeiro com grande vantagem nas oitavas de final da Libertadores.
Mesmo fora de casa e sem Fred, machucado, o Fluminense não tomou conhecimento do adversário e foi melhor em todo o jogo. O placar foi até pouco para a superioridade brasileira em Assunção. Perto dos acréscimos, inclusive, Lucca perdeu oportunidade inacreditável.
Com a faixa de capitão no braço, Nenê não só abriu o placar como teve atuação de gala em La Olla Azulgrana. O veterano ainda contou com a ajuda de Caio Paulista, Luiz Henrique, André e companhia para trazer grande resultado de volta ao Brasil na competição continental.
Fluminense e Cerro decidirão a vaga na próxima terça (20), em duelo a partir das 19h15, desta vez no Maracanã.
O time tricolor precisará de uma vitória simples, empate ou até derrota por um gol de diferença para avançar. Os paraguaios, por sua vez, terão de, no mínimo, devolver o 2 a 0 para levar o jogo aos pênaltis. Com gol qualificado no torneio, qualquer outra vitória por dois ou mais gols de vantagem dará a vaga ao Cerro.
CERRO PORTEÑO – Jean; Espínola (Fernando Romero), Duarte, Delvalle, Alan; Villasanti, Morales (Adrián Martínez), Carrascal (Bobadilla), Claudio Aquino, Mateus Gonçalves (Giménez); Mauro Boselli (Fariña). T.: Francisco Arce
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; André (Wellington), Yago Felipe, Nene (Cazares); Gabriel Teixeira (Luiz Henrique), Caio Paulista (Kayky) e Abel Hernández (Lucca). T.: Roger Machado
Estádio: La Olla Azulgrana, Assunção (PAR)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro e Julio Fernandez (ARG)
Árbitro de vídeo: Cesar Deishler (CHI)
Cartões amarelos: Alexis Duarte (CER)
Gols: Nene (FLU), aos 3′, e Egídio (FLU), aos 15’/2ºT