O Atlético Mineiro fez a melhor campanha da primeira fase de classificação da Libertadores e hoje inicia a caminhada no mata-mata da competição continental. O adversário das oitavas de final é o Boca Juniors. O jogo de ida será disputado nesta terça-feira (13), às 19h15, no La Bombonera, em Buenos Aires.
O técnico Cuca não terá à disposição cinco atletas para a partida de hoje. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está com a seleção olímpica. O meia Nathan fica de fora por causa de uma infecção gastrointestinal. Já o volante Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony estão no departamento médico se recuperando de lesões. Ainda há dúvidas sobre o aproveitamento do lateral-esquerdo Dodô e do meia Nacho Fernández, que se recuperaram de lesão muscular e viajaram com o grupo para a Argentina.
A tendência é que o Atlético entre em campo com Éverson; Mariano, Réver, Alonso e Dodô (ou Igor Rabello); Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández (ou Jair); Savarino e Hulk.
Já o Boca Juniors não entra em campo desde o fim de maio, quando encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Argentino. De lá para cá, a equipe perdeu o goleiro Andrada e o meia Capaldo, que foram vendidos para Monterrey (México) e RB Salzburg (Áustria), respectivamente, além do ídolo Carlito Tevez que anunciou aposentadoria.
O técnico Miguel Ángel Russo deverá escalar o time argentino com Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina e Gonzales; Villa, Pavón e Briasco.