Objetivo do time comandado por Cuca é vencer e voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro
A equipe do Atlético Mineiro entra em campo nesta quinta-feira em duelo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro contra o Ceará, que será realizado às 19 horas, no Castelão, no Ceará. O Galo tem 10 pontos e ocupa o 6º lugar na tabela de classificação, enquanto o time cearense tem cinco pontos e está em 12º lugar. Mesmo com muitos atletas indisponíveis para o jogo, o técnico Cuca pensa na vitória para ver o seu time novamente no G4 da competição nacional.
No empate contra a Chapecoense, Igor Rabello, Micael, Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Marrony já haviam ficado de fora devido à covid-19. O atacante Eduardo Sasha se junta ao grupo, após também testar positivo. O lateral-esquerdo Dodô segue indisponível por lesão, enquanto Júnior Alonso, Alan Franco, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino continuam desfalcando o time por estarem na disputa da Copa América, além de Sávio, que está com a Seleção Brasileira Sub-17.
Cuca deverá mandar a mesma base da equipe que jogou a última partida: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair, Tchê Tchê e Hyoran; Keno e Hulk.
Já o Ceará também jogará desfalcado, pois Richard, Luiz Otávio, Alan Uchoa, Klaus, Fabinho, Rick e Cléber permanecem se recuperando da covid-19, além dos lesionados João Ricardo, Vitor Jacaré e William Oliveira e João Victor, com a Seleção Brasileira Sub-17. A tebnd?ência é que o técnico Guto Ferreira escale o time com Vinícius; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral, Jorginho, Lima e Mendoza; Saulo Mineiro.
Vagner Mancini estreia como técnico no América Mineiro
Nesta quinta-feira, o América tentará a primeira vitória no Brasileirão e tem a estreia do técnico Vágner Mancini como novidade no duelo contra o Juventude, que será disputado no Independência, às 16 horas. O Coelho é o vice-lanterna da competição com apenas um ponto, enquanto o time gaúcho é o 14º na tabela de classificação, com cinco pontos.
No jogo de hoje, o América Mineiro terá desfalques do atacante Ademir por lesão muscular, além do lateral-esquerdo Marlon e o atacante Luiz Fernando, que permanecem no departamento médico. Já o goleiro Matheus Cavichioli segue como desfalque devido à covid-19.
O América Mineiro deve entrar em campo com Jori; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Ramon, Alê e Juninho; Geovane, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Já o time gaúcho não contará com o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Roberson, que continuam no departamento médico, além do volante Guilherme Castilho, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na última rodada. O técnico Marquinhos Santos provavelmente escalará o time com Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley; Chico, Paulinho Bóia e Matheus Peixoto.
Outros jogos
Ainda jogam nesta quinta Corinthians x Sport, às 19 horas, na Neo Química Arena; Chapecoense x Internacional, às 19 horas, na Arena Condá; Grêmio x Santos, às 21h30, na Arena do Grêmio; e Bahia x Athletico Paranaense, às 21h30, no Pituaçu.
A sexta rodada começou com quatro jogos ontem (23): Flamengo 2×1 Fortaleza, no Maracanã; São Paulo 2×2 Cuiabá, no Morumbi; RB Bragantino 3×1 Palmeiras, no Nabi Abi Chedid; e Atlético Goianiense 1×0 Fluminesne, no Antônio Accioly.