Hospital Regional está na fase de implantação do canteiro de obras

As obras são gerenciadas pelo DER-MG, que ainda ressalta os trabalhos de limpeza externa e aprovação de ligações elétricas e da rede de esgoto atualmente

No dia 4 de maio deste ano, o governador Romeu Zema (Novo) veio a Valadares anunciar a retomada das obras do Hospital Regional, que estavam paralisadas desde 2016. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) é o responsável por gerenciar estas obras e revela que, no momento, os trabalhos estão concentrados na mobilização da empresa e implantação do canteiro de obras, limpeza da área externa e aprovações para as ligações de energia e rede de esgoto.

Quando anunciada a retomada das obras, os representantes do Governo de Minas reforçaram que o início imediato seria com os trabalhos de limpeza e avaliação do que tinha sido deteriorado do prédio, para, em seguida, iniciar a parte da reestruturação da construção civil.

Procurada pelo DRD para saber como estava o andamento das obras do Hospital Regional, o DER-MG respondeu através de uma nota enviada por sua assessoria. Confira a nota na íntegra:

“Após o anúncio do governador Romeu Zema de retomada das obras do Hospital Regional de Governador Valadares, em 04/05, os trabalhos estão concentrados na mobilização da empresa e implantação dos canteiros de obras, limpeza da área externa e aprovações para as ligações de energia e rede de esgoto.

Com a conclusão desta etapa, os serviços serão feitos na área externa, com a duração de, aproximadamente, cinco meses, com a contenção de um talude, execução de redes de esgoto e construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Posteriormente os trabalhos serão executados na parte interna do hospital”.

Contratação das empresas para executarem as obras

No Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais, publicado no dia 9 de janeiro de 2021, consta na página 24, o registro de contratação do Consórcio Guimarães, composto pelas sociedades empresárias Construtora Guia Ltda e RG Empreendimentos e Engenharia Eireli, em um contrato de R$ 39.659.316,87 (referente ao saldo de planilha não executado do projeto original) para a conclusão das obras, em um prazo de 18 meses. O restante dos recursos será aplicado ao longo da obra, em um investimento de mais de R$ 75 milhões, vindos da Fundação Renova, em um acordo homologado junto à 12ª Vara da Justiça Federal como parte de compensação dos prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 2015.

Estrutura

O Hospital Regional de Governador Valadares está localizado na avenida Minas Gerais no encontro com a BR-116, em um terreno de 45.728 m², mas com 23.582,18 m² de área construída. A estrutura do hospital contará com 265 leitos, sendo 176 de enfermaria, 39 de urgência e emergência, 40 leitos de CTI e dez de UTI, além de nove salas de cirurgia, tudo isso distribuído em quatro pavimentos. Além da reforma do hospital, também será feita a execução do trevo e rotatória da BR-116 e do acesso ao hospital pela avenida Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência