Hospital Unimed Valadares capacita enfermeiros para manuseio da máquina de hemodiálise Fresenius

Os enfermeiros da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Valadares foram capacitados para a utilização de um dos equipamentos de diálise mais utilizados e fabricados no mundo: a máquina de diálise da Fresenius Medical Care. O treinamento “Manuseio da Máquina de Hemodiálise Fresenius” aconteceu no dia 12 de maio no 1º andar da unidade hospitalar. Ministrou a capacitação a enfermeira e representante da Fresenius, Viviane Malachias.

As atividades também foram promovidas pelos setores de Engenharia Clínica, Coordenação de Enfermagem da UTI e Educação Continuada do Hospital Unimed. Participaram 24 profissionais de enfermagem, os quais foram orientados para a terapia dialítica no paciente; aplicações e propósito do equipamento; manuseio correto das funcionalidades do equipamento; instruções e uso seguro da tecnologia e a programação do ciclo de hemodiálise.

Segundo a enfermeira Valéria Santos, na pandemia o tratamento com hemodiálise aumentou consideravelmente e, diante do quadro, é necessário a equipe se atualizar. “Diariamente, nas UTIs, o enfermeiro depara-se com pacientes que necessitam de hemodiálise. Essa terapia teve um aumento considerável durante a pandemia de COVID-19. Por isso a importância de capacitar, para o desenvolvimento de competências teórico-práticas nesse aspecto. O cliente em hemodiálise requer cuidados específicos e o enfermeiro deve estar preparado para prestar assistência de qualidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Brasil supera marca de mil casos de mpox em 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Número supera total notificado ao longo de todo o ano passado De janeiro até a primeira semana de setembro deste ano, o Brasil registrou

Colesterol elevado pode ser perigoso e exige atenção

🔊 Clique e ouça a notícia Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) dá dicas sobre como identificar o problema, quais os seus efeitos, como é o diagnóstico e os tratamentos GOVERNADOR