Bruno Temponi jogará a temporada 2021/2022 no Vôlei Renata, a quarta dele pelo time de Campinas
Bruno Temponi renovou o contrato com o Vôlei Renata e é um dos nomes confirmados do projeto campineiro para a temporada de 2021/2022. Em entrevista ao Diário do Rio Doce, o atleta, que nasceu em Valadares, avaliou a temporada 2020/2021, que culminou no título paulista, no 3º lugar na Copa do Brasil e também na Superliga Nacional, além de indicar as perspectivas para a próxima temporada.
Temponi tem uma grande trajetória no vôlei. Ele já jogou mais de 100 jogos pelo equipe de Campinas e agora vai para sua quarta temporada por lá. Em reformulação e montagem de equipe, Bruno, de 1,91m e 35 anos, foi oficializado como ponteiro/passador do time paulista comandado pelo técnico Marcos Pacheco.
Sobre a temporada que passou, Temponi entende que conseguiu jogar bem. Ele ressaltou que a experiência que tem no vôlei e o equilíbrio da equipe foram fundamentais. “Individualmente, foi uma temporada marcante pra mim, pelo meu desempenho em quadra, minha contribuição com a equipe e minha experiência em momentos-chave. Acho que o equilíbrio do time e a confiança fizeram com que eu desenvolvesse um bom voleibol.”
Mesmo com todas as adversidades em razão da covid-19, o time paulista manteve um bom desenvolvimento na última temporada. “Foi uma temporada muito especial. Conseguimos construir um grupo espetacular, que tinha prazer de estar junto e que entendeu o que era preciso para alcançar os objetivos, e isso foi comprovado com o título inédito do Campeonato Paulista, 3° lugar na Superliga e Copa do Brasil”, destacou o ponteiro.
“Foi um grande desafio. Tínhamos várias dúvidas de como seriam os treinamentos, os jogos, o próprio convívio entre os integrantes do time. Mas todas as nossas inseguranças foram superadas com o auxílio especial dos médicos e fisioterapeutas, que tiveram um papel ainda mais importante”, acrescentou o atleta.
Pensando na próxima temporada, Temponi revelou os motivos que o fizeram renovar o contrato com o Vôlei Renata. “Essa será minha quarta temporada neste projeto, em que eu acredito nas pessoas e nos valores que o norteiam. Eu e minha família nos sentimos realmente em casa, e isso pesou nessa decisão da renovação”, finalizou.
O atleta valadarense já passou por diversos clubes, como Ulbra (RS), Minas Tênis Clube, Canoas (RS), Vitória de Guimarães (Portugal), Volley Segrate (Itália), Power Volley Milano (Itália), Spacer’s Toulose (França) e Anápolis Vôlei (GO).