Procura por serviço de sanitização cresce e aquece o mercado em Valadares

O combate à covid-19 exige medidas eficazes, principalmente em ambientes compartilhados em que há grande circulação de pessoas. Com o avanço do contágio, a procura pelo serviço de sanitização cresceu em mais de 200% em Governador Valadares, segundo a PCI Pro Services, empresa que presta este tipo de trabalho na cidade.

Leonardo Carvalho é encarregado na PCI Pro Services, empresa de prestação de serviços de limpeza e serviços gerais. Ele relata que houve mais contratações na empresa por causa do aumento da demanda de trabalho. “Logo no início da pandemia identificamos a crescente procura por este serviço e o implementamos. Depois que começamos a ofertar, contratamos mais colaboradores de tanto que a demanda aumentou. Diariamente realizamos este serviço em escolas, igrejas, universidades, escritórios, consultórios, clínicas de saúde, repartições públicas e até mesmo as casas não estão ficando de fora”.

O encarregado ainda destaca como é feito o trabalho, que inclui produtos regulados pela Anvisa. “O processo de desinfecção e a sanitização de ambientes é realizado com produtos regulados e autorizados pela Anvisa. É feita uma pulverização eletrostática e o reagente tem poder de ação por sete dias. Ele não traz riscos à saúde e nem provoca danos em equipamentos”.

Jackson Lemos é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV) e também utiliza este serviço em sua empresa. Segundo ele, a pandemia possibilitou este nicho de mercado para empresas do segmento de limpeza e prestação de serviços. “No momento em que as empresas precisam intensificar os protocolos sanitários, a demanda por este serviço cresce e, consequentemente, temos até mais empregos. Em minha empresa o serviço de sanitização é realizado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência