Trecho com divisão de pista no Planalto gera reclamações

Sinalização inadequada e riscos de acidentes são os maiores problemas, segundo relatos de pessoas que moram e trabalham na região

Um trecho da avenida Grã-Duquesa de Luxemburgo, no bairro Planalto, tem gerado reclamação de quem trabalha e mora na região. Com desvio de pista em dois pontos, um na direção bairro e outro na direção BR-116, o questionamento é sobre o perigo de acidentes e falta de melhor sinalização.

Segundo relatos, a situação é fruto de uma obra de estabilização e contenção de encostas que está paralisada desde o mês de dezembro do ano passado. No local há uma placa de identificação informando que a obra é de responsabilidade da Construtora Sinarco, iniciada no dia 18 de agosto do ano passado e que tinha previsão de entrega de um ano.

O comerciante Eres Gonzaga tem passado um tempo na casa dos pais, de frente para um dos desvios. Ele revela que parte da pista já havia sido interditada, mas depois de reclamações foi feito um desvio, para proporcionar o acesso de quem vinha pela BR-116. Para o comerciante, a falta de sinalização e ações paliativas da Prefeitura de Valadares nesse período de obra paralisada são problemas no local.

“Foi feito esse arranjo de desvio de pista, mas está trazendo muito transtorno. No início da semana colocaram um cascalho, mas é um paliativo, enquanto não liberam toda a pista. Já teve ocorrência de acidente com um tombamento de um carro neste trecho. Acho que deveria ser feita muita coisa ainda, inclusive melhorar a sinalização e indicação adequada, pois vira e mexe tem gente que acaba passando direto. As vezes é caminhão que tem que dar ré nesse trecho que está fechado, e quando é carreta é pior ainda. Então, tem que melhorar muito”, opinou Eres Gonzaga.

De acordo com Eres Gonzaga, obra de contenção e estabilização paralisada reflete no trecho que tem divisão de pista (Foto: Fábio Velame)

André Luiz é proprietário de uma madeireira na região onde estão os desvios. Ele também relata alguns transtornos, já que, com parte da pista interditada, o acesso de clientes em seu estabelecimento fica prejudicado, além do risco de acidentes.

“Está horrível, atrapalhando o comércio, cliente a chegar a nosso estabelecimento, e gera transtorno, fora as possibilidades de acidentes. Primeiro fecharam tudo, e depois de reclamações fizeram esses desvios. Mas não está bom, pois teve um acidente neste trecho recentemente”, contou o empresário.

Condutores têm que estar atentos para evitar acidente em um dos desvios (Vídeo: Fábio Velame)

Outro trecho da divisão que fica em frente à obra paralisada (Vídeo: Fábio Velame)

Procurada pelo DRD, a Prefeitura de Valadares enviou uma nota informando que existe, sim, sinalização no local, e ressaltou que os condutores devem ter atenção ao passar pelo trecho. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que um trecho da pista foi transformado temporariamente em mão dupla devido à obra, sendo sinalizado com placas indicativas e divisões na pista. Orientamos os condutores que diminuam a velocidade e redobrem a atenção ao transitar pelo trecho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,