Um homem foi preso depois de assaltar a agência dos Correios localizada na rua do Rosário, no centro de Catas Altas, no início da noite de ontem (11). Com ele, a Polícia Militar encontrou uma pistola semiautomática calibre 380 e sete cartuchos intactos de mesmo calibre.
Segundo a PM, uma pessoa relatou que um rapaz entrou na agência dos Correios e, de posse de uma arma de fogo e sem esconder o rosto, anunciou o assalto. Como o cofre demoraria uns 15 minutos para abrir, o assaltante preferiu subtrair apenas o dinheiro que estava no caixa.
Pelo sistema de monitoramento por câmeras foram identificados o veículo e o condutor, que é taxista e teria sido solicitado para uma corrida até a cidade de Catas Altas. Ao chegar à cidade, o passageiro teria pedido para levá-lo até a agência dos Correios e aguardar. Ao retornar, solicitou que o deixasse no mesmo local onde embarcou.
Em rastreamento, uma equipe policial se deparou com um casal a pé, seguindo sentido Santa Bárbara. Os policiais notaram que o homem tentou passar um objeto para a mulher, que em seguida o arremessou às margens da rodovia. O suspeito tentou fugir, mas foi contido e algemado. Posteriormente, confirmou-se que era o autor do assalto à agência.
No local da abordagem, às margens da rodovia, foram localizados uma pistola semiautomática calibre 380 e sete cartuchos intactos de mesmo calibre. O homem foi preso e o material apreendido, sendo ambos encaminhados para a Delegacia.
Fonte: Comando Geral