Segundo a prefeitura, o momento é de seguir as normas de segurança e de enfrentamento ao novo coronavírus
A Prefeitura de Valadares anunciou, na noite dessa sexta-feira (4), a suspensão do “Natal Iluminado 2020”. A realização do projeto é uma parceria do município com a Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV). Segundo a prefeitura, o motivo da suspensão é a necessidade do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Em nota, a prefeitura lamentou o fato de não realizar o projeto, que se tornou destaque nacional devido a decoração natalina nas ruas do centro da cidade.
“A Prefeitura de Governador Valadares informa que devido ao momento de pandemia que estamos vivendo, não haverá “Natal Iluminado em 2020″. Sabemos que é um momento esperado pela população, pelas nossas crianças e todas as famílias que se encantam com a decoração natalina, mas é tempo de refletir e priorizar a vida seguindo as normas de segurança e de enfrentamento ao novo coronavírus. Contamos com a compreensão de todos. Que Deus abençoe o nosso Natal e que no próximo ano possamos nos reunir e celebrar com saúde, paz, amor e hamornia esta linda festa!”
Prefeitura.
A macrorregião Leste, que inclui Governador Valadares (MG) e outras 50 cidades da região, continua na onda vermelha do Minas Consciente.