Taxa de ocupação de leitos de UTI SUS chegou a 91%, enquanto nos hospitais particulares permanece 100% ocupado
Cinco pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência da Covid-19 em Governador Valadares. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, tratam-se de quatro mulheres, com idades entre 60 a 80 anos, e um homem, com idade entre 60 a 69 anos. Com isso, Valadares chegou a 345 mortes em virtude da doença.
No boletim epidemiológico deste domingo ainda constam 10.142 casos confirmados, sendo que 9.513 pessoas estão recuperadas. Os números de pessoas internadas no UTI assustam. Já são 48 pessoas internadas em ala e 42 na UTI. O número de casos suspeitos, que estão em investigação, é de 250, enquanto 33 mortes também estão sendo investigadas.
A taxa de ocupação nos leitos de UTI SUS Covid-19 no Hospital Municipal e Hospital Samaritano é de 91,4%, enquanto nos hospitais particulares permanece 100% ocupado.
Governador Valadares e toda a macrorregião Leste permanecem na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, quando somente os serviços considerados essenciais são permitidos. Toda quarta-feira o Comitê Extraordinário Covid-19 atualiza a situação do Estado.
“Combate à Covid -19 será prioridade esta semana”, disse André Merlo
Em seu primeiro discurso, após ter sido reeleito para mais quatro anos como prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB) afirmou para os jornalistas, durante coletiva de imprensa, que sua prioridade esta semana será ações de combate à Covid-19 no município.
O prefeito reeleito demonstrou preocupação com a situação atual da pandemia e os problemas que isso acarreta. Aliás nesta segunda-feira (30), o chefe do Executivo pretende se reunir com o promotor de Justiça Randal Bianchini para avaliar o que pode ser feito.