Duas espingardas e vários objetos usados para fabricação de arma de fogo artesanal foram apreendidos, na tarde dessa terça-feira (24), no Córrego Ipaneminha, em Ipatinga. Um homem de 35 anos, suspeito de ser o dono de todo o material, foi preso.
Segundo a PM, os militares receberam uma denúncia que o homem era praticante da caça predatória na região e fabricante de armas de fogo artesanais. Então os militares foram até a residência do suspeito. No entanto, ele não se encontrava, mas a esposa autorizou a entrada dos militares na residência.
Após várias buscas pelo imóvel, os militares encontraram debaixo de uma telha do galinheiro uma mira e três canos para fabricação de arma de fogo, um frasco com pólvora, um ferrolho com mola artesanal, três estojos deflagrados, uma bolsa para armazenar itens usados para recarga e uma espingarda de pressão modificada. Também foi encontrada uma caixa de madeira com uma espingarda, enterrada no chão do galinheiro.
Além disso, a mulher relatou que constantemente sofre ameaças de morte do marido, com agressões – chutes e pontapés. Diante do exposto, o homem foi localizado pela PM, preso e encaminhado à Delegacia juntamente com todo o material apreendido.
Fonte: Comando Geral