Secretário-geral da entidade visita o Brasil para debater projetos para desenvolver o setor, como a instalação do primeiro escritório da organização na América Latina
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashivili, está visitando o Brasil para debater com o Governo Federal projetos para desenvolver o setor, como a instalação do primeiro escritório da OMT na América Latina.
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a visita do representante máximo da OMT é histórica e reforça a importância do Brasil para o mundo. “O Brasil é um país com belezas praticamente infinitas e que precisam ser melhor divulgadas não só no turismo doméstico, mas também no turismo internacional para que o mundo possa conhecer essa potencialidade turística”, declara.
Álvaro Antônio destacou também o momento do Brasil, que cada vez mais aponta para um entendimento de que o turismo é uma grande mola propulsora de geração de empregos e de renda para nosso país. “Se nós temos um potencial tão grande, atrativos tão maravilhosos e uma hospitalidade que passa de 95% de aprovação dos turistas estrangeiros, nós ficamos muito animados em saber que o turismo pode, nos próximos anos, transformar todo esse potencial em realidade: uma realidade de geração de emprego e de renda. O turismo vai contribuir, sem dúvida nenhuma, com a retomada da agenda econômica do Brasil.”
Nessa segunda-feira (16), a comitiva visitou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, onde foi recebida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Omar Raposo. O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashivili, ressaltou a alegria de estar no Brasil para alinhar ações de desenvolvimento do setor e destacou que o país é um destino seguro para se visitar. “É um dia muito emocionante para mim, para nós. É um local muito emblemático para o turismo onde nós nos encontramos agora (Cristo) e, depois do que passamos nos últimos meses, estamos aqui para dar a mensagem para todo o mundo de que se pode viajar de maneira responsável e segura. O Brasil está preparado para receber turistas”, salienta.