Covid-19: Leitos de UTI nos hospitais particulares de Valadares estão com ocupação máxima

A taxa de ocupação UTI SUS está em 58,3%, e nos hospitais particulares é de 100%

Quatro novas mortes por coronavírus foram registradas nessa quinta-feira (5) em Governador Valadares. Segundo o boletim da Prefeitura, os óbitos são de três homens, com idade entre 70 e 80 anos ou mais, dois deles com comorbidades, e de uma mulher, com idade entre 60 e 69 anos, sem comorbidades. Com isso Valadares chega a 304 mortes causadas pela doença. Já o número de casos confirmados da doença, até o momento, é de 8.874.

Dos casos confirmados, 8.403 pessoas já se recuperaram da doença, 14 estão internadas em ala, 32 internadas em UTI e 121 permanecem em isolamento domiciliar.

Ainda consta no boletim que 121 casos estão em investigação, sendo 87 pessoas em isolamento domiciliar (casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde), seis pacientes internados em ala, nove seguem internados em UTI, além de 19 mortes em investigação. Veja o boletim:

Taxa de ocupação de leitos de UTI

A taxa de ocupação de leitos de UTI ainda é preocupante em Valadares. Nos últimos dias não houve estabilidade, como era esperado. Com o aumento de casos, a taxa tem oscilado bastante. No boletim epidemiológico mais recente (5), a ocupação no Hospital Municipal/ Hospital Samaritano está em 58,3%, enquanto nos hospitais particulares subiu novamente para 100%.

Vale lembrar que Governador Valadares regrediu para a onda amarela do programa Minas Consciente, plano elaborado pelo Governo de Minas para garantir a retomada segura e gradual da economia nos municípios. Nessa fase, as cidades voltam a ter restrições de alguns serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência