A vítima dessa vez é o jovem Arthur Magalhães Candido Júnior, 20 anos, que seguia do bairro Nossa Senhora das Graças pela avenida Minas Gerais em direção ao centro da cidade. Quando se aproximou da entrada do Mergulhão, ele perdeu o controle da moto, subiu na proteção de concreto e bateu com a cabeça violentamente em um poste.
Devido à violência do choque, o rapaz teve vários ferimentos pelo corpo, inclusive com perda de massa encefálica e morreu no local. Uma equipe do Samu ainda tentou socorrê-lo, mas não havia nada a ser feito. Posteriormente, os peritos da Polícia Civil compareceram no local, fizeram os levantamentos iniciais e conduziram o corpo de Arthur para o Instituto Médico Legal (IML).
Alta velocidade e imprudência
O trecho onde aconteceu mais este acidente tem sido palco de vários outros, com vítimas fatais. Recentemente, um motorista embriagado entrou na contramão na avenida Minas Gerais, bem próximo de onde aconteceu o acidente de ontem, bateu em quatro motocicletas, matou um motoboy e feriu outros três motociclistas.
Moradores e comerciantes daquela região não cansam de pedir providências às autoridades para que sejam instalados equipamentos preventivos para alertar os motoristas e motociclista. É preciso também que as pessoas que dirigem seus veículos por aquela via diminuam a velocidade, que também é uma das principais causas de acidentes.
Veja o momento exato em que acontece o acidente.