Uma mulher, de 41 anos, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil, na tarde dessa sexta-feira (23), em Guanhães, no Vale do Rio Doce, para confessar que matou o próprio marido, de 40 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira (21), no bairro Amazonas, e chocou a cidade da região Leste de Minas.
De acordo com a PC, os levantamentos iniciais apontam que a vítima teria sido golpeada na cabeça, por várias vezes, com a utilização de um objeto de metal. A mulher, principal suspeita, fugiu após o crime.
Na delegacia, acompanhada por seu advogado, a investigada confessou a autoria do homicídio. Ela afirmou que matou a vítima após uma discussão, alegando que durante a briga foi ameaçada de morte, no entanto para defender a sua vida, atingiu o companheiro.
Segundo o delegado Júnio Silva, responsável pelas investigações, “as informações repassadas pela mulher conferem com o que foi apurado no local do crime, tendo ela agido sozinha”. Aliás, segundo o delegado, a suspeita confirmou que jogou o instrumento utilizado no delito em um dos cômodos da casa onde residia com a vítima.
A Polícia Civil prossegue com a investigação e dará continuidade às apurações iniciadas no dia dos fatos, com oitiva de testemunhas, conclusão dos laudos periciais, entre outros trabalhos pertinentes.
(Fonte: ASCOM-PCMG)