O homicídio ocorreu no Distrito de Santo Antônio do Rio Doce, em Aimorés, Vale do Rio Doce. De acordo com informações da 15ª Cia Ind PM/Aimorés–MG, a vítima é A.L. No local a perícia constatou, inicialmente, que a vítima foi atingida por pauladas e disparos de arma de fogo. Três suspeitos foram presos em localidade conhecida como Córrego do Batuta, no Espírito Santo (ES).
Conforme a PM, tudo indica que os principais autores do crime sejam E.A.S. e o seu irmão H.A.S., visto que E.A.S, no ano de 2019, tentou contra a vida de A.L., e recentemente, segundo informações da PM, os irmãos foram até a casa da vítima novamente e cometeram uma tentativa de homicídio.
A polícia conseguiu capturar E.A.S no Córrego do Batuta, a aproximadamente 40 km do local do fato. Segundo a PM , E.A.S negou o crime. A polícia também foi à casa do seu irmão, H.A.S, que mora em Baixo Guandu/ES. A equipe fez uma busca no local indicado e prendeu H.A.S. e também J.V.C.P.
No local foram encontradas munições calibre .32. Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Aimorés, juntamente com os materiais apreendidos.
O delegado de Aimorés foi informado pelo médico legista que a vítima foi atingida por um objeto perfurocontundente (vergalhão).