[the_ad id="288653"]

1ª Copa Filadélfia de Futebol de Mesa marca a estreia da modalidade bolinha 12 toques em Valadares

O representante da Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa, Paulo Schmidt, que veio de Varginha, ficou com o título

No último domingo (24) foi realizada a 1ª Copa Filadélfia de Futebol de Mesa, competição promovida pelo Clube Filadélfia Futebol de Mesa e Amaral Futebol de Mesa, que foi disputada na modalidade bolinha 12 toques, uma das regras oficiais homologadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). O campeonato contou com a participação de dez botonistas, sendo sete de Valadares, um de Varginha, um de Coronel Fabriciano e um de Belo Horizonte. O varginhense Paulo Schmidt (Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa) foi o campeão ao derrotar o valadarense Breno Coelho, na final, por 5 a 4.

A competição teve a primeira fase disputada em grupo único, na qual os 10 botonistas se enfrentaram. Paulo Schmidt iniciou sua campanha com uma derrota para Rodolfo Amaro, por 3 a 0. A partir daí, o botonista de Varginha reagiu e venceu oito partidas seguidas. Na segunda rodada derrotou Rogério Nalon, por 2 a 1. Na terceira rodada goleou Dalton Weisner por 7 a 1. Depois  bateu Breno Coelho por 4 a 2.

Em seguida goleou Euler Fernandes por 6 a 1. O placar foi repetido contra Matheus Coutinho. No duelo entre os irmãos Schmidt, Paulo venceu Wagner por 4 a 2. Na penúltima rodada, a vitória foi apertada, 4 a 3 sobre Rafael Amaral. Já na última rodada da fase de classificação, fez 7 a 3 sobre Roberto Amaral. Com os resultados, Paulo terminou a primeira fase em primeiro lugar.

A segunda fase foi dividida em Série Ouro, Série Prata e Série Bronze. A Série Ouro contou com os quatro primeiros colocados da fase de classificação, que se enfrentaram em jogos eliminatórios. Na semifinal, Paulo Schmidt enfrentou Roberto Amaral, e o jogo terminou empatado pelo placar de 3 a 3. Como tinha melhor campanha na primeira fase, o representante da Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa levou a vaga para a decisão do título. Na final, ele derrotou Breno Coelho por 5 a 4 e faturou o troféu de campeão.

Já na disputa do 3º lugar, Roberto Amaral fez 4 a 3 sobre Rodolfo Amaro.

Vindo de Varginha a Valadares para prestigiar a primeira competição de bolinha 12 toques na cidade, Paulo se sentiu um privilegiado de poder conhecer outros botonistas. “Um grande prazer e a realização de um sonho em ver a integração do nosso Estado no futebol de mesa. Ganhar o torneio foi consequência do momento, mas a grande vitória mesmo foi poder conhecer novos botonistas e participar deste momento e ver que o futebol de mesa pode estar ampliando horizontes, não somente em números, mas em qualidade também”, disse.

Paulo recebendo o troféu do organizador do evento (foto: Divulgação Clube Filadélfia Futebol de Mesa)

Paulo Schmidt é fundador da Liga VonSchimidt de Futebol de Mesa em Varginha, mas que se estende a botonistas de outras cidades. De acordo com ele, a sua liga tem 14 botonistas filiados na Federação Mineira de Futebol de Mesa (Fefumenge).

Série Prata

A Série Prata contou com a participação dos botonistas que ficaram do 5º ao 8º lugar na fase classificatória. Disputada em jogos eliminatórios, o botonista de Belo Horizonte Wagner Schmidt, que também faz parte da Liga VonSchmidt de Futebol de Mesa, levou a melhor. Na semifinal ele ficou no 3 a 3 com Euler Fernandes, mas como teve melhor campanha na fase classificatória foi à final. Na decisão da Série Prata, Wagner empatou com Matheus Coutinho, por 2 a 2, e ficou com o troféu de campeão por também ter melhor campanha que seu adversário.

Na disputa do 3º lugar, Euler Fernandes venceu Rogério Nalon por 1 a 0.

Série Bronze

A disputa da Série Bronze foi entre os dois últimos colocados da fase classificatória, e Rafael Amaral venceu Dalton Weisner por 3 a 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Pedro Lourenço oficializa a compra da SAF do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, 68, dono de rede de supermercados, oficializou, nesta segunda-feira (29), a compra