[the_ad id="288653"]

127 times brigam pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por Redação

A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou ontem (2). Ao todo, 127 times de todo o Brasil, jogando em 32 sedes distribuídas pelo estado de São Paulo, brigam pelo título. Neste ano, atletas nascidos entre 2000 e 2004 poderão mostrar seu potencial.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos campeonatos de categorias de base mais famosos do país. Essa alcunha se justifica, além de toda a tradição envolvida, pela quantidade de jogadores que se destacam durante a competição, ganham oportunidades nas equipes principais nos meses seguintes e, apesar da idade, conseguem se destacar em âmbitos nacional e internacional.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol, o campeonato é dividido em 32 grupos de quatro times (o Grupo 25 ficou com três equipes após a desistência do Flamengo), onde só os dois primeiros avançam. Após a fase de grupos, as equipes ainda passam por dois mata-matas até chegarem às oitavas de final. A decisão do campeonato está marcada para o dia 25 de janeiro, no Pacaembu, no aniversário da cidade de São Paulo.

 

Galo e Raposa vêm forte

No Atlético MG, o atacante Guilherme, de 18 anos, é uma das esperanças da equipe no torneio. O jogador foi o artilheiro (nove gols) na campanha que levou a equipe ao título mineiro sub-20 em 2019. O Galo tem três títulos da Copa São Paulo, mas não vence desde 1983.

Campeão em 2007, a esperança do Cruzeiro é o meia-atacante Caio Rosa, de 18 anos. Na Copinha do ano passado, ele foi o vice-artilheiro da equipe, marcando quatro gols. Logo depois da competição, renovou o vínculo com a Raposa até 2023 e, em meio ao processo de reestruturação pelo qual passa o clube, o jovem é visto como uma das principais apostas para o profissional em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM