[the_ad id="288653"]

108 imigrantes indocumentados libertados pela CBP no Texas testam positivo para coronavírus

Mais de 100 imigrantes indocumentados que foram liberados pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), no Texas, desde o final de janeiro, testaram positivo para o novo coronavírus após sua chegada.

Felipe Romero, porta-voz da CBP em Brownsville, disse na última quarta-feira, 3, que os 108 imigrantes com a Covid-19 representam 6,3% do número total de imigrantes que foram submetidos ao teste rápido na principal estação rodoviária da cidade. É deste local que eles são liberados para entrar nos EUA.

De acordo com Felipe, o teste rápido começou em 25 de janeiro neste posto. Ele acrescentou que Brownsville não tem autoridade para impedir que aqueles com teste positivo viajem para outros lugares nos EUA. “O que pode ser feito é aconselhar a colocar estas pessoas em quarentena, seguir as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) e manter o distanciamento social.

Fontes revelaram que os testes feitos perto da fronteira são realizados por governos estaduais e locais em conjunto com organizações não governamentais (ONGs).

A cidade de Brownsville também informou que aconselha os imigrantes com Covid-19 a procurar organizações sem fins lucrativos na região para obter ajuda e encontrar abrigo e locais onde possam se isolar de outras pessoas. Fonte: Brazilian Times.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM