ITAOBIM– O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), participou da cerimônia de inauguração simbólica do novo tomógrafo do Hospital Vale do Jequitinhonha. O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), investiu mais de R$ 1,5 milhão. O objetivo é comprar equipamentos e oferecer atendimento às pessoas que vivem na região. O evento aconteceu nessa sexta-feira (1°), na Praça Tiradentes.
O governador também fez uma vistoria do novo equipamento e sua utilização na estrutura do hospital. De acordo com o governo, mais de 80 mil pessoas da região do Vale do Jequitinhonha serão beneficiadas.
Além disso, o tomógrafo também atenderá os municípios de Comercinho, Itinga, Medina, Monte Formoso e Ponto dos Volantes. Dessa forma, a população da cidade e desses municípios não precisará percorrer grandes distâncias para realizar exames.
“Estamos acabando com os vazios assistenciais que existiam em Minas Gerais, que eram muitos, o que significa melhor atendimento, mais conforto e saúde para os mineiros”, celebrou Zema.
De acordo com o hospital, o equipamento vem sendo utilizado para exames de urgência, mas já está em elaboração um fluxo de prestação de serviços para atendimento a outras demandas de saúde, em parceria com administrações locais de todos os municípios da microrregião.
Relatos
Além disso, Zema esteve com dois pacientes que puderam ser submetidos à tomografia sem sair da cidade. Ao notar uma perda visual, o vigilante Evandor Alves Pereira precisou fazer tomografia do olho em Teófilo Otoni, que não identificou a causa. Agora ele foi submetido ao exame para verificar se há causas neurológicas para o problema, sem precisar voltar à cidade. “Era um dia de trabalho perdido, e na minha função eu não posso ser deslocado, é um posto essencial, era sempre complicado fazer essa viagem regularmente. Agora eu tenho essa facilidade, avisei a empresa que vinha aqui, é um alívio não ter que perder tanto tempo”, contou.
A cozinheira Elisabete Pereira de Andrade, de 45 anos, ficou aliviada por não precisar pegar a estrada. “Já tive que ir a Salinas fazer tratamento de hérnia de disco. A chegada desse aparelho é um privilégio. Agora tenho a certeza de que vou fazer o exame e ficar bem”, garantiu Elisabete.
Comments 3
Quero vê-lo inaugurando o HOSPITAL REGIONAL DE GOVERNADOR VALADARES, pois os moradores da cidade e da circunvizinhas estão carentes de assistência
Quero vê-lo inaugurando o HOSPITAL REGIONAL DE GOVERNADOR VALADARES, pois os moradores dessa cidade e das cidades circunvizinhas estão carentes de assistência médica a altura das suas necessidades, pois somos todos mineiros também Uai.
Antes, os hospitais de Teófilo Otoni era um exemplo ,com médicos competentes e equipes dedicadas.Hoje, pessoas se formam por obrigações outras, financeira sobretudo, sem ter o dom de cuidar da saúde das pessoas.
Que os hospitais regionais sejam construídos e povo do vale do jequitinhonha há um século humilhados pelos governos,melhore a saúde do povo.
Trabalho sazonal e péssimos serviços de saúde.
O SUS não funciona, nem na rede particular se consegue consultas e exames rápidos.
Que o povo sejam estimulados a pagar por consultas,exames e até cirurgia, só assim acabará a farsa do SUS um dia! Sim,pois é possível todos terem salários, mas SUS ser bom jamais.
Um filho de 24 anos foi parar no Raimundo gobira em Teófilo Otoni, um luxo de hospital, demorou 48 horas pro médico ver q não era pendicite.
Lá,sem ar condicionado ou ventilador.
Saiu de lá sem pulmão e convulsionado, morto cerebral.
Chegou bem, mas…um matadouro,
Estou denunciando em todos as instituições de fiscalização e imprensa.
Meu filho não merecia.
Cadê os responsáveis pelo lixo de hospital?
Ninguém fiscaliza, matando pobre igual campo de concentração nazista!
Quero q feche aquela desgraça, cabide emprego e matadouro de pobre.
Lixo,lixo,lixo.
Sucupira adora isso,mas filhos dele consulta Unimed.