[the_ad id="288653"]

Vôlei toma conta da Praça de Esportes na Copa Praça 2025

FOTO: Divulgação/PMGV

GOVERNADOR VALADARES – O último fim de semana foi marcado por muita disputa e emoção na Praça de Esportes, que sediou a Copa Praça de Voleibol 2025. A competição reuniu atletas das categorias sub-15, sub-17 e sub-19, tanto no naipe masculino quanto feminino, atraindo times dos principais clubes de Governador Valadares e também de outras cidades da região. A iniciativa é da Associação Valadarense de Voleibol e Desporto (AVVD), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

Para o coordenador do Projeto Esporte é Vida, de Frei Inocêncio, Elton Passos, a competição superou as expectativas. “Que fim de semana incrível de muito voleibol. Nossas equipes femininas sub-15 e 19 chegaram até as semifinais, fizeram belos jogos e por detalhes não chegamos à final. E as masculinas sub-15 e 17 disputaram a final contra a Usipa de Ipatinga, que é uma potência no esporte, e levamos a melhor. Fomos campeões merecidamente. Que orgulho dos nossos atletas, que estão representando muito bem nosso projeto e cidade”, comemorou.

FOTO: Divulgação/PMGV

O SESC também se destacou, conquistando títulos em quase todas as categorias que disputou. “A participação na Copa Praça foi muito positiva. Das cinco equipes participantes, ficamos em primeiro lugar em quatro categorias (sub-15, 17 e 19 feminino, e sub-19 masculino). O torneio foi muito bem organizado, cumprindo todos os horários dos jogos. Parabéns à organização, e que possamos fortalecer nossa cidade e região e manter a copa no calendário do próximo ano”, declarou o técnico Pedro Gabriel Pereira.

O Garfo Club, que disputou a categoria sub-19 com meninas de 14 a 16 anos, conquistou o segundo lugar. “Nossa trajetória foi marcada por esforço, determinação e espírito coletivo. Durante toda a competição, nosso time mostrou evolução e consistência, superando desafios e se colocando entre as grandes forças do torneio. Na final, acabamos tendo um tropeço, devido ao fato de nossa equipe ser formada por meninas mais novas, porém fiquei orgulhosa com o que o time apresentou. Nossa base vem forte”, disse a treinadora Danila Oliveira.

Mesmo não avançando além da fase de grupos, o treinador do time sub-15 feminino do Sesi, Elton Vinicius, destacou a importância da experiência adquirida. “A organização foi muito boa — tabelas, horários dos jogos, recepção, arbitragem, ambiente das partidas. Nossa equipe sub-15 tem meninas de 12 e 13 anos. Foi o primeiro ano delas e o primeiro torneio, então, foi bom para irem pegando experiência e perdendo o medo. Só momentos positivos que tiro dessa competição, que vem a cada ano crescendo mais. Espero voltar com mais categorias no ano que vem e com uma rodagem maior”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Copa Praça de Pickleball começa nesta quinta-feira

Copa Praça de Pickleball começa nesta quinta-feira

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A Copa Praça de Pickleball 2025 começa nesta quinta-feira (4), às 18h15, na Praça de Esportes, reunindo 90 atletas em disputas