Por volta das 7h30 desta quarta-feira (26), quem passou pela região do aeroporto de Valadares presenciou uma extensa fila de veículos, de todos os lados. Era a população se preparando para recepcionar o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Por causa da visita, a fiscalização e a segurança do trânsito no entorno do bairro Castanheiras foram reforçadas com a presença de agentes e também da polícia.
O candidato desembarcou no município por volta das 8h. No aeroporto, outra multidão o aguardava. Em cima de um trio, Jair Bolsonaro discursou para eleitores e apoiadores. Na sequência, o candidato participou de uma carreata pela cidade. “O mais importante: família. Defesa da família brasileira. Contra a liberação das drogas, contra a ideologia de gênero”, declarou o presidente. Esta é a primeira vez que Jair Bolsonaro vem a Governador Valadares.
Além das pessoas que acompanharam a carreata, diversos eleitores encheram as ruas para manifestar apoio à reeleição de Bolsonaro. Das janelas de algumas casas foi possível ver também bandeiras do PT e expressões favoráveis a Lula, durante o trajeto.
Em cima do trio com Bolsonaro, estiveram presentes diversas autoridades da cidade, como o prefeito André Merlo, o deputado federal Euclydes Pettersen (PSC-MG), o deputado federal Hercínio Diniz (MDB-MG), o deputado estadual eleito Enes Cândido (PMN) além de lideranças católicas e evangélicas, como o pastor Silas Malafaia, o deputado federal e cantor Eros Biondini (PL-MG), o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) e o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Valadares, Flamarion Rolando.
Após este momento com os eleitores valadarenses, Bolsonaro seguiu para o município de Teófilo Otoni em um helicóptero da FAB. O candidato cumprirá agenda eleitoral durante toda a tarde de hoje (26) em Minas Gerais.