De acordo com informações de familiares de Euclides, “bebida” foi oferecida por um dono de lanchonete
A família de Euclides Simão Rocha, 51 anos, que além de alcoólatra tem problemas mentais, está revoltada com um vídeo que surgiu com ele bebendo álcool etílico hidratado 70, após ser oferecido por um dono de lanchonete no bairro Planalto. De acordo com os familiares de Euclides, o registro é do dia 15 de abril e só foi descoberto um dia depois, quando o vídeo chegou a um grupo de whatsapp da família, que registrou um boletim de ocorrência ontem (19).
Segundo familiares, Euclides apresentou fortes dores de estômago após o ocorrido e foi levado ao médico. A situação foi considerada muito triste para a família, principalmente porque o dono da lanchonete, localizada na avenida Acesso 2, no Planalto, chegou a estudar com uma sobrinha de Euclides e conhecia o problema. Além disso, a família era cliente da lanchonete.
De acordo com os familiares, Euclides mora com a irmã, também no Planalto, e de vez em quando tem o costume de andar pelas ruas e entrar em alguns estabelecimentos, por isso é bem conhecido por comerciantes do bairro.
Uma das sobrinhas de Euclides revelou que o vídeo dele tomando álcool havia sido compartilhado em algumas páginas de redes sociais da própria família como forma de protesto. De acordo com ela, o dono da lanchonete procurou a família para pedir desculpas e também a retirada do vídeo, pois estava com medo de represálias.
Por conter substâncias não indicadas para ingestão, a pessoa que beber álcool 70 pode apresentar vômitos, dificuldade de respirar, perda da consciência, parada cardíaca e dependendo da quantidade ingerida, levar a pessoa ao coma.