BELO HORIZONTE – Victor Bagy não seguirá como diretor de Futebol do Atlético.
Com contrato até 31 de dezembro, o ídolo, após conversa com o acionista da SAF Rafael Menin e o CSO Paulo Bracks, entendeu que não deveria abrir possibilidade de renovação e continuidade do trabalho.
Eternizado na história do Atlético como goleiro, Victor foi multicampeão no Clube, erguendo as taças da Copa Libertadores 2013, da Recopa Sudamericana de 2014 e da Copa do Brasil de 2014, além de cinco troféus do Campeonato Mineiro. Após 424 jogos, defesas memoráveis e ídolo consagrado, Victor se aposentou ao fim da temporada 2020 e assumiu o cargo de gerente de futebol.
Foi mais um ciclo vitorioso como gerente/diretor de futebol, sendo campeão mineiro por mais cinco vezes (2021-2025), do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, da Supercopa do Brasil de 2021, e finalista da Libertadores e Copa do Brasil 2024, além da Sudamericana de 2025.
O Atlético agradece imensamente ao eterno goleiro Victor e a toda a dedicação no período à frente da gestão e Diretoria de Futebol, desejando muito sucesso em sua vida pessoal e profissional.
Mensagem de despedida de Victor:
Após quase 14 anos de dedicação ao clube que me deu a oportunidade de escrever as histórias profissionais mais bonitas da minha carreira, chegou a hora de um “até breve”.
Juntos, passamos por muitos momentos marcantes, vitórias, classificações e títulos épicos. Passamos, também, por alguns momentos difíceis, que são inerentes ao futebol, e esses sempre foram enfrentados com coragem, dedicação, trabalho e lealdade.
Clube Atlético Mineiro, estarei sempre presente, torcendo pelo sucesso das suas cores.
Obrigado ao clube e a todos os que me acolheram nessa grande “família Galo”, como jogador e como gestor.
Por fim, agradeço a toda a Massa Atleticana por todo o carinho e respeito que sempre demonstrou a mim.
Gratidão a Deus por tudo“







