TEÓFILO OTONI – O vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões (NOVO), visitou nesta segunda-feira (31), as obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni. Simões também foi ao estúdio da TV LESTE/RECORD no município e concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Fantoni Pêsso Pereira. Além do andamento das obras do Hospital, Simões falou sobre a exportação de lítio do Vale do Mucuri e outros temas relacionados à economia. O programa Balanço Geral publicou parte desta entrevista nesta segunda (31). Às 18h55, no MG Record, no canal 03, com o jornalista Saulo Bernardo, será possível conferir a entrevista completa.
Operação e conclusão das obras
Sobre o Hospital Regional, Simões adiantou que a obra deve se concluída no fim de 2024. “Já licitamos quem vai operar o Hospital. A Fundação [Instituto] Mário Penna já está escolhida, já está esperando para assim que a obra estiver terminada, ela possa operar o Hospital, já instalando os equipamentos que vão ser necessários. Estou muito tranquilo que no final do ano que vem [2024], quando essa obra estiver terminada, teremos não só o prédio pronto, como teremos também a Mário Penna operando o Hospital Regional de Teófilo Otoni. É um ganho para todo a região Nordeste de Minas”.
CONFIRA A ENTREVISTA DO BALANÇO GERAL:
Conforto às famílias
Segundo o vice-governador, o Hospital Regional trará maior conforto aos usuários e seus familiares. “Hoje temos que levar a Alta Complexidade a grandes cidades, expondo as pessoas a mais riscos. Dificulta [também] a vida da família, que tem que se deslocar para acompanhar tratamentos mais graves. Estou muito animado para a entrega deste Hospital para o Nordeste de Minas no final do ano que vem. Completo: obra e instalação”, destacou na entrevista.
O investimento do Estado ultrapassa R$ 104 milhões na obra. O Hospital vai gerar cerca de dois mil emprego. O projeto do Hospital conta com 427 leitos, sendo 372 de internação, 30 UTI adulto e 25 leitos UTI neonatal, com possibilidade de expansões futuras. O Estado iniciou as obras em 2014, no governo de Antonio Anastasia (PSDB). Em 2016, o governador Fernando Pimentel (PT), paralisou as obras. O reinício das obras aconteceu em 25 de outubro de 2022, após ordem do governador Romeu Zema (NOVO).