[the_ad id="288653"]

Vibezinha do Dill: cantor une amigos, conforto e muito pagode neste domingo

FOTO: Felippe Oliveira

GOVERNADOR VALADARES – Reunir os amigos para uma resenha com muito pagode, samba e alegria. Assim podemos definir o propósito do projeto “Vibezinha do Dill”, idealizado pelo cantor Dill Silva. Com convidados especiais e apresentações de qualidade, o show de estreia do evento acontece neste domingo (21), a partir de 15h, no Buteco do Carequinha, localizado no bairro São Pedro.

O cantor, que em 2024 completa duas décadas no pagode, revela que a sua carreira musical teve início quando ainda sonhava em ser jogador de futebol. “Na época eu jogava bola ainda, no Democrata, e a gente sempre fazia umas resenhas. No começo era mais uma brincadeira, mas acabou tomando outra proporção. Em um determinado momento eu pensei: ‘achei o meu lugar'”, relembra.

FOTO: Felippe Oliveira

O “Vibezinha do Dill” surgiu de um desejo de juntar vozes valadarenses de diversos ritmos musicais, como Samuel Victor, Christyan Lima, Everton Santos e Matheus Fersa. Dill, nesse ínterim, afirma que o evento foi inteiramente pensado numa forma de estar mais próximo dos amigos, ser mais interativo com o público e aproveitar toda a reverência que a energia do pagode traz para o ambiente.

“Sempre vai ter convidados de outros estilos. Vamos ver gente de fora, porque já estou fazendo contato. A Vibezinha vem exatamente para isso. Ela começou a ser planejada assim, quando me reuni com alguns amigos e eles falaram ‘cara, o que você precisa pra fazer acontecer? O que está faltando?’. De começo não vai ser um evento com muitas vendas de ingressos justamente para, pelo menos agora, ter essa questão do conforto, algo mais intimista, com mesas, cadeiras. Então assim, quem quiser ir para curtir e dançar, vai ser muito bom. Mas também se quiser sentar e descansar alguns minutinhos vai ter um espaço ali”.

Influências

No repertório, sobretudo, além de sambas e pagodes clássicos nacionais, Dill Silva levará para o público algumas faixas autorais. Uma delas é a canção ‘Faz o Clima Aê’, composta por Luciano Chaves e Mão Grande.

Contudo, quando questionado sobre as suas principais referências no meio artístico, ele não hesita em responder. “O Thiaguinho, sem dúvidas. É um cara que já abri show pra ele e é um dos maiores da atualidade. Ele é um absurdo, tem uma voz linda. O Belo também. Comecei a cantar me espelhando muito nele. E no samba eu coloco dois [cantores] que são o Zeca Pagodinho e o Martinho da Vila”, pontua.

Para a divulgação do show, foi criada uma conta no Instagram com vídeos prévios e mais informações, o nome de usuário é @vibezinhadillsilva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM