[the_ad id="288653"]

Vereadores repassam R$ 1 milhão para projeto de videomonitoramento

FOTO: Divulgação/Câmara Municipal de Manhuaçu

MANHUAÇU – Na última quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Manhuaçu repassou R$ 1 milhão para o projeto Sentinela de Videomonitoramento Inteligente do 11° Batalhão de Polícia Militar.

O recurso faz parte do duodécimo, ou seja, das verbas de 2023 que não foram utilizadas pelo Poder Legislativo. Assim, foi decidido que a verba seria destinada para a segurança pública da cidade de Manhuaçu. De acordo com o presidente da Câmara, Gilsinho (DC), o recurso é fruto da boa gestão da atual mesa diretora. “Minha palavra é de agradecimento a todos os vereadores e servidores por garantirem essa expressiva verba, que será fundamental para a segurança de Manhuaçu”, afirmou o presidente.

Para a vereadora Mariley Assistente Social (PSD), a implantação do sistema em 2021 veio para auxiliar no enfrentamento ao tráfico de drogas, assaltos e homicídios. A vereadora disse, ainda ,que o projeto tem potencial para mudar o rumo de Manhuaçu na área da segurança pública.

De acordo com o tenente-coronel Flávio, o equipamento que será instalado é baseado em Inteligência Artificial (IA), e é usado em grandes cidades nacionais e internacionais, como Nova Iorque, Londres, São Paulo e Belo Horizonte. Ele afirmou ainda que o Projeto Sentinela colocará Manhuaçu no “mapa da inteligência urbana”.

As obras de instalação do sistema começarão nesta semana, iniciando-se pelos distritos. A previsão é que ainda no primeiro semestre deste ano as obras sejam concluídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM