Após o velório, o corpo de Simão seguirá para Belo Horizonte, onde será cremado
GOVERNADOR VALADARES – O velório do empresário Simão Carlos Pereira Filho, de 62 anos, acontecerá nesta sexta-feira (22), das 8h às 16h, no Cemitério Memorial Park. Simão morreu em um acidente de moto na BR-259, nesta quinta-feira (21), próximo a Resplendor.
Então, em nota de falecimento, familiares da vítima anunciaram que, após o velório, o corpo de Simão seguirá para Belo Horizonte, onde será cremado.
Nas redes sociais, amigos próximos solicitaram a substituição de coroas de flores por alimentos não perecíveis para doação. Portanto a iniciativa é uma maneira de homenagear e dar prosseguimento à missão solidária realizada pelo empresário.
O prefeito de Governador Valadares, André Merlo (sem partido), decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do empresário. “O decreto assinado ressalta ser esta uma forma de homenagear o cidadão e empresário frente às notáveis e relevantes atuações exercidas em prol da sociedade valadarense”, afirma o comunicado.

Sobre o acidente
Simão Carlos Pereira Filho morreu na manhã desta quinta-feira (21), em um acidente de moto, na BR-259, próximo a Resplendor. Ele viajava com um grupo de motociclistas de Valadares para um encontro de motos em Guarapari, no Espírito Santo.
De acordo com testemunhas, o empresário pilotava a motocicleta na frente do grupo quando perdeu o controle do veículo em uma curva. A motocicleta, porém, derrapou e colidiu com o guarda-rail e uma cerca de arame. Uma ambulância esteve no local e o encaminhou com vida, porém inconsciente, para o Hospital Nossa Senhora do Carmo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O empresário se tornou conhecido em Valadares por fundar, em 1994, o “Gevê Folia”, um dos maiores blocos carnavalescos da região. Além disso Simão Carlos também era proprietário do Cartório Simão, um dos mais tradicionais da cidade.







