Moradores de uma das principais ruas do bairro São Paulo reclamam de um problema na rede de esgoto. A água de um bueiro na rua José de Tassis, no cruzamento com a rua Santa Luzia, está voltando e escorrendo pela via, provocando mau-cheiro. Carros e ônibus que precisam passar pela rua acabam jogando a água do esgoto nas calçadas, alagando toda a área.
Uma parte da rua por onde passa o esgoto afundou e formou um buraco, que prejudica a mobilidade, oferecendo riscos para quem precisa passar pela via. O mau cheiro por conta do esgoto a céu aberto incomoda os moradores, que convivem com esse problema há mais de 30 dias.
“Meu bairro está parecendo uma porqueira. É um absurdo não aguentar almoçar por conta do fedor. A gente acorda de madrugada com o cheiro na nossa porta”, afirma o morador Ziraldo Dias.
Ziraldo relata que um carro, ao passar na rua, acabou espirrando água suja em um grupo de estudantes que passavam no local. De acordo com ele, o Saae já foi até o bairro várias vezes para desentupir o bueiro. Mas o problema sempre retorna.
O Diário do Rio Doce contatou o Saae. A informação é de que será enviada uma equipe para avaliar a situação e solucionar o mais rápido possível o problema.
Vale ressaltar que situações como esta já estavam presentes na cidade antes do período de chuvas fortes e enchentes. Os problemas apenas se agravaram.