Valadares vence etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

As meninas do futsal de Valadares comemoraram muito a conquista da competição, principalmente a final, em um jogo duro contra a equipe do Colégio Estadual João Paulo II (Arapoti –PR)

A equipe do módulo I de futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena encerrou com chave de ouro sua participação na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), disputado em Cascavel (RS). O time venceu de forma invicta a competição. A final, na manhã de sexta-feira (6), contra a equipe do Colégio Estadual João Paulo II (Arapoti –PR), foi mais apertada. Mas ainda assim o placar ficou em 2 a 0 para GV. As duas equipes, por serem as duas melhores da competição, conquistaram vaga para disputar a etapa nacional, nos dias 16 a 30 de novembro, em Blumenau (SC). O time do módulo I de Valadares vai em busca do título inédito. O mais perto que chegou da taça foi em 2017, quando conquistou a medalha de prata.

Além da equipe do módulo I, a equipe do módulo II de futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena também vai disputar a etapa nacional da competição. Esta é a quinta vez que as equipes dos dois módulos da escola se classificam para a disputa nacional. O time do módulo II vai em busca do tricampeonato. A equipe foi campeã em 2005 e 2017.

De acordo com o ex-técnico da equipe Munir Ali de Miranda Saugli, a equipe do módulo I está no nível das equipes favoritas ao título. Já o módulo II pegará uma pedreira: a equipe de Santa Catarina. “Sem dúvida, nós estamos entre os melhores do módulo I. Nesse módulo, as equipes buscam atletas mais da região. Já no II (com meninas 16/17 anos), Santa Catarina, por exemplo, busca atletas no Brasil inteiro. Eles conseguem montar um time forte e fica difícil competir com eles. Ano passado perdemos de 4 a 2 a semifinal para eles. Esse ano também perdemos a Carol, que completou 18 anos. Acho que o time vai sentir muito, porque era uma jogadora muito boa. Mas, apesar das dificuldades, acredito que ainda dá para lutar por medalha”, enfatizou. O ex-técnico ainda destacou o trabalho desempenhado pela atual técnica Ianni de Souza.

Os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) são o maior evento esportivo estudantil do país, reunindo estudantes na faixa etária de 12 a 17 anos. A disputa terá 14 modalidades e a participação de cerca de seis mil atletas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

PM detém homem armado com faca no bairro Esplanada

PM detém homem armado com faca no bairro Esplanada

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã dessa segunda-feira (16), no bairro Esplanada, em Governador Valadares, após ser flagrado

Ciclista é atropelado no bairro Altinópolis

Ciclista é atropelado no bairro Altinópolis

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um ciclista ficou ferido após ser atropelado por um veículo na manhã dessa terça-feira (17), na Avenida do Canal, no bairro