A competição será realizada nos dias 4 a 7 de novembro em Salvador
Daniele Marques da Silva Moreira mora desde dos 11 anos em Governador Valadares. Ano passado, ao descobrir nas redes sociais a vencedora do Miss Plus Size GV, Ariadini, passou a segui-la no instagram e ficou tão animada com o que viu, que também resolveu participar das disputas da categoria. Daniele não só se inscreveu no Miss Continente Minas Gerais Plus Size como ganhou a competição deste ano. Agora, ela se prepara para disputar o Miss Continente Brasil Plus Size. A disputa acontecerá em Salvador, nos dias 4 a 7 de novembro, e contará com a participação de representantes de outros estados.
Como os demais concursos de beleza, no Miss Continente Brasil Plus Size as candidatas têm que não só saber se apresentar e gesticular, mas também apresentar looks diferentes. Só no desfile são três vestimentas diferentes: banho (maiô), gala (trajes de festa) e típico (que represente sua região). Durante a competição, as garotas ficam hospedadas em um hotel e aproveitam cada minuto desse tempo para se apresentar da melhor forma possível.
Daniele contou que se sente muito feliz por representar Valadares e região. “Quero inspirar o público Plus Size de Valadares e de Minas Gerais, mostrar que somos capazes de realizar nossos sonhos. Por muito tempo não participávamos de desfiles, muito menos de eventos como esse de miss. É preciso que todos vejam que a beleza é muito mais que um ‘corpo padrão”: é um conjunto de todas as nossas qualidades com as nossas curvas que temos para amar”. Se você ficou interessado em patrocinar e conhecer mais o trabalho de Daniele, siga: @danimasino ou entre em contato pelo danimasimo2@gmail.com
O Miss Continente Brasil Plus Size reúne não só representantes do estado mas também de regiões do estado. Da cidade vizinha, Central de Minas, Thays Martins Gomes é Miss Continente Vale do Rio Doce 2021 e está animada em participar da competição nacional pela primeira vez. “É muito gratificante representar nossa região e poder encorajar outras pessoas a serem elas mesmas. Ser Plus é ser mais que um padrão. Somos pessoas extraordinárias, incríveis e de bom coração. Pessoas que também têm sonhos e que podem ser o que quiserem, podem conquistar o mundo. Não importa o tamanho, o número é um só”, enfatizou.
(Prefeitura de Valadares)