Pela segunda vez na cidade, iniciativa da Vale visa oferecer opção de entretenimento seguro durante a pandemia
Os valadarenses terão, neste fim de semana, uma programação bem diferente do habitual quando o assunto é assistir a um filmezinho. Desta vez, nada de plataformas online ou a sala escura e fechada do cinema convencional. O convite para os dias 8, 9 e 10 de outubro sugere que tiremos os carros das garagens para embarcarmos no Cine Drive-in. A iniciativa da Vale tem por objetivo trazer para a cidade uma nova opção de entretenimento, além da segurança em tempos de pandemia.
“Esta é a segunda vez que levamos este projeto para Governador Valadares. A primeira edição, ano passado, foi bem recebida pelo público. Seguimos os protocolos de saúde para que os moradores da cidade tenham uma experiência agradável e segura durante a pandemia”, explica Luiz Fernando Martins, gerente de Sustentabilidade da Vale.
O cinema contará com uma grade de filmes direcionada aos públicos infantil e familiar, sendo duas sessões diárias: às 18h e às 20h30. Confira:
Sexta-feira (8/10)
-18h: Sonic: O Filme
Gênero: infantil / comédia
Duração: 1h35min
Classificação: livre
-20h30: Juntos para sempre
Gênero: aventura / comédia / drama
Duração: 1h48min
Classificação: não recomendado para menores de 12 anos
Sábado (9/10)
-18h: Trolls 2
Gênero: animação
Duração: 1h30min
Classificação: livre
-20h30: Yesterday
Gênero: comédia musical
Duração: 1h57min
Classificação: não recomendado para menores de 12 anos
Domingo (10/10)
-18h: Pets 2
Gênero: animação
Duração: 1h26min
Classificação: livre
-20h30: Transformers: O Último Cavaleiro
Gênero: ação / ficção científica
Duração: 2h29min
Classificação: não recomendado para menores de 12 anos
Vagas limitadas
Para curtir o Cine Drive-in, você precisa se inscrever no site www.sympla.com.br/cinedriveinvale e, no dia da exibição, apresentar um ingresso (impresso ou digital) por veículo junto com o documento de identificação. Também vale lembrar de que o acesso ao local de exibição será permitido somente entre 30 e 10 minutos antes de iniciar cada sessão.
Respeito aos protocolos de saúde e à natureza
Já que todo cuidado é pouco, a proposta do Cine Drive-in se estendeu também ao zelo com o meio ambiente.
“O projeto prevê ainda medidas para a redução das emissões de carbono. Serão distribuídas mudas de plantas, e os resíduos recicláveis gerados durante as sessões serão destinados para instituições locais. O público também será convidado a levar garrafas pet para doação”, confirmou a assessoria de imprensa da Vale.
Dentre as principais medidas que deverão ser adotadas pelo público que comparecer, estão a aferição de temperatura e a distância mínima de dois metros entre os veículos. Além disso, a recomendação é que se tenha até quatro ocupantes por veículo, o que também irá favorecer a qualidade da visualização da tela.
O que é o cinema drive-in?
O formato, que teve origem em Nova Jersey (EUA) em 1933, se popularizou no exterior e só chegou ao Brasil em 1968. Trata-se de um cinema que conta com uma grande área de estacionamento, onde os carros ficam posicionados frente à tela. O telão fica exposto ao ar livre e o som chega ao espectador por meio de uma sintonização via rádio (no caso de Valadares, a FM).
O Cine Drive-in acontecerá no Unicentro/Univale, na rua Israel Pinheiro, nº 2.000, bairro Universitário.