Valadares tem candidatos a vereador que estrearão nas eleições

Novos nomes estão surgindo no decorrer das convenções dos partidos

Entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro, os partidos podem realizar suas convenções para definir coligações e escolhas de candidatos. O período de registro de candidaturas para as eleições municipais também se iniciou no dia 31 de agosto e vai até o dia 26 de setembro. Na busca de poder fazer um bom papel e ajudar no desenvolvimento de Governador Valadares, alguns nomes saem pela primeira vez como candidatos.

José Luiz Souza, também conhecido como Barreto da Praça de Esportes, é um desses nomes que sairão como candidatos a vereador pelo partido Rede. Ele conta que pode contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento da cidade. “O que mais me motivou a participar da política é a ineficiência da atual Câmara Municipal, o analfabetismo político, alheamento de conhecimentos para ser legislador e a falta de compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade. Como valadarense nato, não posso deixar que nossa cidade acabe sem dar a nossa contribuição. Por isso, estamos colocando o nosso nome como pré-candidato, por amor a essa terra, pois só quem ama cuida. Percebi que posso contribuir muito, e é isso que estamos fazendo nesses últimos dez anos no serviço público”, disse.

Também debutando como candidata, Rosália Sampaio disputará a eleição pelo PT. Ela é moradora do bairro Penha, trabalha com costura, está se formando em pedagogia e já atuou como monitora em escolas municipais. Segundo a pré-candidata, o foco do trabalho será na área da educação. “Minha motivação para sair como candidata é buscar suprir a necessidade da nossa comunidade. Eu tenho uma preferência pela educação, que será uma das minhas linhas de atuação, mas sem desconsiderar as outras necessidades. Temos uma luta em escola de tempo integral, já que o horário não atende muito bem, além de lutar por mais espaços melhores, que envolvam educação e cultura”, disse.

Rosália debutará na disputa por uma vaga na Câmara Municipal (Foto: Arquivo Pessoal Rosália Sampaio)

Paulo Sérgio do Espírito Santo, mais conhecido como Cartunista Santo, está na disputa por uma vaga pelo partido Republicanos. Ele considera um privilégio poder participar como candidato pela primeira vez. “Como artista, me sinto realizado, e como cidadão, nascido em Valadares, quero ter o privilégio de servir a nossa cidade, dando minha contribuição como membro do Legislativo. A questão ambiental é uma das minhas preocupações, pois está diretamente ligada à saúde pública. Vejo também grandes possibilidades de geração de renda através de incentivos a este setor. O trabalho de um vereador é de grande importância. É o equilíbrio necessário para o desenvolvimento, além de ser o servidor público mais próximo do cidadão, sendo a voz da população.”

Cartunista Santo na disputa pela primeira vez como candidato a vereador (Foto: Arquivo pessoal Cartunista Santo)

Também saindo como candidato pela primeira vez, pelo partido Republicanos, o ex-jogador de futebol Walber Cotta, servidor efetivo na SMCELT desde 2010, revela qual a sua maior motivação para sair como candidato. “O principal motivo de minha candidatura é a preocupação com o futuro de nossa cidade. Todos nós sabemos que, com uma Câmara atuante em prol do povo, a cidade se desenvolve. O que a gente vê muito é que candidato que quer ser vereador, mas às vezes ela mesmo não sabe a real função. A gente vê com muito zelo ter essa função ser exercida de modo prático, que é legislar, criar leis no município e fiscalizar o executivo. A nossa linha de trabalho é voltada para investimento em políticas públicas no esporte, que falta em Governador Valadares. Certamente isso vai beneficiar os mais necessitados. Também não podemos esquecer da educação. Voltar a ter tempo integral nas escolas de forma mais estruturada e organizada é uma das necessidade da população.”

Walber Cotta é servidor municipal efetivo desde 2010 da SMCELT (Foto: Arquivo pessoal Walber Cotta)

Kevin Figueiredo trabalhou como diretor de Cultura na SMCELT de 2017 até agosto de 2020, é psicólogo, ator profissional e produtor de eventos. Ele sairá como candidato pelo PDT e diz que está motivado. “O que me motivou foi poder defender e lutar por mais conquistas pelas classes e locais que eu represento. Eu sou ator profissional e produtor de eventos, área essa que gera emprego e renda na cidade, mas que muitas vezes é discriminada ou vista somente como lazer, e não como um modal econômico. O setor econômico da cultura pode ser a saída para o desenvolvimento sustentável de Valadares, mas precisa de representantes que entendam as carências e o que precisa ser feito pela área. Também sou psicólogo e acompanho de perto a questão da juventude. A raiz do problema é a falta de espaço, autoestima e empoderamento do jovem. A falta de políticas públicas para a juventude na cidade assusta, bem como a falta de psicólogos nas escolas do município para dar o suporte necessário.”

Kevin Figueiredo está animado para disputar a eleição pela primeira vez (Foto: Arquivo pessoal Kevin Figueiredo)

Outra candidata do PDT, a advogada Marta Nascimento considera que sua candidatura poderá ser uma extensão do trabalho que já realiza. “A principal motivação em disponibilizar meu nome para a candidatura veio como consequência do trabalho com mulheres e no Conselho Municipal de Direitos Humanos. Dois trabalhos que me mostraram a necessidade de mais mulheres na política. A candidatura é ato contínuo tanto aos trabalhos que executo nesses últimos 20 anos de advocacia com a administração pública, como, também, consequência do trabalho com mulheres que cada vez mais precisam acreditar em si mesmas e na capacidade que elas têm de estar e contribuir na política e na sociedade de forma mais evidente.”

A advogada Marta Nascimento pela primeira vez entra como candidata a vereadora (Foto: Arquivo pessoal Marta Nascimento)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

PCMG prende homem investigado por dois homicídios

🔊 Clique e ouça a notícia SIMONÉSIA – Em uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos,