Representantes do Sicoob Crediriodoce estiveram no Hospital Municipal, no início da semana, para a entrega simbólica de medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes contra a covid-19.
Uma outra remessa de medicamentos já havia sido doada ao hospital no mês de maio, totalizando agora 10 mil reais. São corticoides, antibióticos, além de produto específico para higiene oral de pacientes entubados, prevenindo casos de pneumonia em CTI.
A secretária de Saúde da cidade ressaltou a importância de doações como estas, já que vários hospitais estão passando dificuldades para ter alguns medicamentos.
“A gente tem muito que agradecer ao Sicoob Crediriodoce por ter pensado nos nossos pacientes neste momento tão difícil. O Hospital Municipal, como os demais hospitais, está com dificuldade em alguns medicamentos, e esta doação veio na hora certa”, disse a secretária municipal de Saúde, Caroline Sangali.
O presidente do Sicoob Crediriodoce falou da preocupação da cooperativa com a população valadarense.
“É com imenso prazer que o Sicoob Crediriodoce reforça a preocupação e o zelo com os valadarenses e as milhares de famílias da nossa região que precisam e dependem do atendimento do Hospital Municipal de Valadares”, ressaltou Cantídio Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediriodoce.
Participaram da entrega dos medicamentos, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediriodoce, Cantídio Ferreira, juntamente com os diretores executivos, Euler Fernandes Júnior e Silas Dias Costa Júnior, além do diretor técnico do hospital e conselheiro de administração da Crediriodoce, Dr. Marcelo Caldeira Teixeira; a secretária municipal de Saúde, Caroline Sangali, a secretária-adjunta Marcela Fanny; e Nairim Azevedo Gomes, diretora e executiva do hospital.