Torneio também valerá como Pré-PWC (Copa Mundial de Parapente), abrindo oportunidade para pilotos estrangeiros participarem
O ano de 2020 ainda nem começou, mas os bons ventos já estão soprando em Valadares. É que o Pico da Ibituruna será palco da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. E mais: essa primeira etapa será um Pré-PWC (Paragliding World Cup) – uma espécie de Copa do Mundo de Paraglider, na qual é decidido quem representará o Brasil em competições internacionais.
A etapa do Brasileiro vai acontecer entre 26 de abril e 2 de maio e contará com a participação de cerca de 120 pilotos, sendo considerado o maior campeonato de voo livre do país. A Prefeitura de Valadares, que é quem promove a competição, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), está empenhada em trazer outro importante campeonato para Valadares.
“Um representante do PWC estará em Valadares avaliando a organização do evento que será realizado pela Prefeitura a fim de avalizar a cidade, para que ela sedie o evento também nos próximos anos”, informa o coordenador técnico do torneio e piloto Ederson Souza Dutra. Ele lembra que Valadares é conhecida mundialmente pelos praticantes de voo livre e muitos desejam participar dessa etapa.
“Temos uma porcentagem maior de brasileiros, mas pilotos estrangeiros também podem participar”, explica. Para mais informações, os interessados devem procurar o setor de Esportes da SMCEL – avenida Brasil, nº 2920, 2º e 3º andar, Centro. O número do telefone é 3271-6390.