[the_ad id="288653"]

Valadares sedia 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos nesta sexta-feira

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – Pela primeira vez, Valadares será palco de um importante evento voltado à promoção da cidadania e da justiça social: a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos. Marcada para esta sexta-feira (29), no Anexo I da Prefeitura (Fadivale), a conferência integra a etapa preparatória para os encontros estadual e nacional, previstos para setembro e dezembro, respectivamente. As inscrições seguem abertas até esta quinta-feira (28) clicando no link.

Organizada pelo Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a conferência traz como tema central “Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”.

O evento reunirá representantes da sociedade civil e do poder público com o objetivo de debater políticas públicas que assegurem e ampliem os direitos fundamentais dos cidadãos. Ao longo da programação, seis eixos temáticos serão discutidos, contemplando temas como os direitos da mulher, da criança e do adolescente, da população idosa, da comunidade LGBTQIA+, além de políticas sobre drogas, saúde, educação, esporte e lazer.

Ao fim dos debates, três propostas de cada eixo serão aprovadas e encaminhadas para as etapas seguintes — estadual e nacional — do processo conferencial. A conferência também elegerá 12 delegados titulares e seis suplentes, sendo que a maioria das cadeiras será ocupada por representantes da sociedade civil (oito), enquanto quatro serão destinadas ao poder público.

O delegado da Polícia Civil, Dr. Marcos de Alencar, será o palestrante principal e abordará o tema central do encontro, contribuindo com sua experiência para o aprofundamento dos debates.

Para a presidente do CMDH, Raquel Santos, o evento representa um marco histórico para o município. “É a 1ª Conferência de Direitos Humanos da nossa cidade, sendo um momento ímpar. Através dessa conferência, promoveremos o diálogo entre governo e sociedade civil, garantindo a participação democrática e inclusiva na formulação de políticas públicas que visam a proteção, promoção e efetivação dos direitos humanos”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM