Valadares registra menor número de mortes por covid-19 em abril nesse feriado

No último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Valadares, na noite de ontem (21), foram registradas mais três mortes por covid-19. Este número é o menor registrado no mês de abril até o momento no município.

Todas as três mortes foram de mulheres, na faixa etária de 60 a 69 anos, com comorbidades. Desde o início da pandemia, Governador Valadares já registrou 944 mortes pela doença.

Mais de 92% de pessoas que foram infectadas já se recuperaram

Dos 22.932 casos confirmados no município, 21.326 pessoas já se recuperaram. Este número corresponde a 92,99% de pessoas infectadas que venceram a doença. Ainda tem 140 internadas em ala, 62 em UTI e 460 em isolamento domiciliar.

O número de casos suspeitos que estão em investigação é de 601, sendo que 372 pessoas estão em isolamento domiciliar (casos leves, sem indicação de realizar exame, conforme Ministério da Saúde), 80 internadas em ala, 24 internadas em UTI, além de 125 mortes que continuam sendo investigadas.

A taxa de ocupação dos 56 leitos UTI Covid SUS continua em 100%, mesma situação dos leitos da rede particular. De acordo com atualização divulgada na manhã desta quinta-feira (22), pela Prefeitura de Valadares, 16 pessoas seguem aguardando a regulação do Governo do Estado, via SUSFácil-MG, para um leito de UTI Covid.

Número de vacinados ultrapassa 40 mil

No processo de imunização contra a covid-19, Governador Valadares já vacinou 41.430 pessoas com a primeira dose e 14.399 com a segunda dose. No feriado (21) foi realizado um drive-thru de vacinação, que atendeu idosos a partir de 62 anos e pessoas que estavam dentro da data para receber a segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência