[the_ad id="288653"]

Valadares receberá em abril competição de voo livre com provas de asa-delta e parapente

Valadares receberá em abril competição de voo livre com provas de asa-delta e parapente
FOTO: Prefeitura de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – Nos dias 26 e 27 de abril, Governador Valadares será palco de uma competição de voo livre que, pela primeira vez, reunirá provas de asa-delta e parapente no mesmo evento. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.

A iniciativa, promovida pela Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI), tem como objetivo incentivar a prática esportiva na cidade e preparar novos pilotos para competições nacionais e internacionais. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

“Esse campeonato é um projeto da AVLI para resgatar o voo livre em Valadares e preparar novos pilotos valadarenses a estarem inseridos nos campeonatos nacionais e internacionais”, destacou Enderson Moreira.

Capacitação para novos competidores

Antes do campeonato, no dia 25 de abril, às 19h, a AVLI oferecerá dois cursos voltados para pilotos que desejam ingressar no mundo das competições ou aprimorar seus conhecimentos. As aulas serão realizadas na Cervejaria Hausmalt da Ilha e são obrigatórias para quem nunca participou de competições nacionais.

Os cursos oferecidos são:

  • “Iniciação em Competição” – Ministrado pelo piloto tetracampeão mineiro Leonardo Machado, abordará fundamentos essenciais para competições de voo livre.
  • “Uso de XC Tracker” – Com o piloto Enderson Moreira, ensinará a utilização do equipamento que auxilia na navegação durante o voo.

Inscrições abertas

As inscrições para os cursos e a competição estão abertas até o dia 24 de abril. O valor é de R$100 para pilotos associados à AVLI e R$200 para não sócios. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM