A mobilização traz o tema “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, alertando sobre o risco de vulnerabilidade diante dos impactos da pandemia
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) abraça a campanha sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado a 12 de junho e marcado por ações de conscientização sobre a importância de protegermos as nossas crianças e adolescentes deste tipo de exploração.
Em Valadares, haverá divulgação de cartazes e outros materiais digitais com os canais de denúncia.
Além dessas ações, a SMAS promoveu na manhã desta quarta-feira (10), às 8h30, uma blitz educativa na avenida Minas Gerais e Marechal Floriano para conscientizar e chamar a atenção da população para o tema.
Esta mobilização nacional é promovida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), alinhada à iniciativa global da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Justiça do Trabalho.
A Prefeitura de Valadares apoia esta iniciativa porque cuidar das nossas crianças é uma prioridade! O trabalho infantil interfere no desenvolvimento saudável da criança e do adolescente porque não estudam, nem brincam e, consequentemente, se tornam adultos que perdem oportunidades de trabalho por falta de qualificação profissional.