Morreu nessa sexta-feira (6), aos 97 anos de idade, o senhor Hélio Barbosa Quintão, ex-presidente da Associação Evangélica Beneficente Valadarense (AEBV), que posteriormente foi incorporada pela Beneficência Bom Samaritano. Ele também era conhecido como Hélio do Cartório, por ter sido o titular do Cartório do Hélio, no bairro de Lourdes.
O velório aconteceu na tarde deste sábado, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro de Lourdes, onde também ocorreu um culto de despedida. O sepultamento foi realizado às 17h.
O Hospital Bom Samaritano emitiu uma nota de pesar. “O Dr. Hélio Quintão, como era conhecido, foi usado por Deus para junto de outros líderes cristãos e membros da Igreja Presbiteriana Filadélfia de Governador Valadares fundarem a AEBV que, em abril de 1990, foi incorporada à Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS) e deixou de existir. Mas, a semente plantada com a AEBV por suas mãos, frutificou e o Hospital Evangélico, hoje Hospital Bom Samaritano, que passou a ser gerido pela BSBS e se tornou um importante Complexo Hospitalar, não só para Valadares, mas para toda região. A figura de Hélio Quintão, exposta na galeria histórica da BSBS, tem o maior brilho no próprio fato de sua importância no surgimento do nosso hospital, que nasceu sob vários esforços. Glória a Deus pela vida frutífera e pelas iniciativas do nosso irmão que agora já se encontra nos braços do pai”.
Desejamos conforto aos familiares nesse momento triste.