Valadares passa de 400 mortes causadas pela Covid-19

Mais cinco mortes causadas pela Covid-19 foram registradas em Governador Valadares. A informação está no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quinta-feira (17). Com isso, a cidade chega a 402 mortes. Para se ter uma ideia do crescente número de óbitos neste final do ano, em 44 dias morreram 100 pessoas. Já são 11.882 caos confirmados de contaminação pelo vírus.

Dos casos confirmados, 11.131 pessoas já se recuperaram da doença, 48 estão internadas em ala de enfermaria, 40 internadas em UTI e 261 cumprem isolamento domiciliar. Ainda consta no boletim que 359 casos estão em investigação, entre eles 40 mortes.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 93% no SUS e de 100% nos hospitais particulares.

Com a capacidade de atendimento em leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19 pelo SUS quase esgotada, a Prefeitura de Valadares solicitou urgentemente providências junto ao Governo do Estado para requisitar a transferência de pacientes graves, que estão inseridos no SUS/FácilMG, para outras cidades que tenham vagas disponíveis em leitos de UTI exclusivos para Covid-19. No entanto, até o momento, o Governo do Estado ainda não deu retorno para a Prefeitura.

Conforme decisão tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 na quarta-feira (16), Governador Valadares permanece na onda vermelha do programa Minas Consciente pela quinta semana seguida. Quase metade das macrorregiões de saúde do Estado estão na onda vermelha. São elas: Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste e Centro-Sul.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), houve um aumento de 6,4% de casos de Covid-19 em Minas na última semana. Uma nova atualização do programa sai na próxima quarta-feira (23).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM