Cidade registrou nesta quarta-feira (15) mais sete mortes causadas pela doença e já soma 102 óbitos
Governador Valadares confirmou, nesta quarta-feira (1), mais 121 casos de Covid-19. O número foi registrado nas últimas 24 horas. Mais sete mortes causadas pela doença também foram confirmadas. Esse é o maior registro de óbitos, desde a primeira morte confirmada. Os dados são do boletim epidemiológico da Prefeitura, divulgado diariamente. A Prefeitura publicou um novo decreto determinando que somente serviços essenciais poderão funcionar no próximo fim de semana.
Ao todo, 2.641 pessoas já foram infectadas no município. Como foi noticiado ontem aqui no DRD, o Governo de Minas previa pico da contaminação para hoje (15).
Leitos de UTI
De acordo com o boletim, 534 casos ainda estão em investigação. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Municipal e no Hospital Bom Samaritano caiu para 83,7%.
Já a taxa de ocupação dos leitos da rede particular permanece em 100%. 36 pessoas estão internadas em UTI (SUS), enquanto 394 pacientes estão em isolamento domiciliar. Valadares ainda tem 17 mortes em investigação.
2.073 pessoas estão curadas
O número de pacientes recuperados subiu para 2.073. Já são 8.382 notificações na cidade.