Nos últimos meses, Valadares registrou número elevado de mortes por covid, em alguns casos passando de mais de 20 mortes só num fim de semana. Porém, o último fim de semana foi diferente: apenas oito mortes foram registradas na cidade. Os números de mortes caíram, mas os cuidados devem continuar, conforme orientam as autoridades de saúde.
No fim de semana foram registradas cinco mortes de homens: três eram da faixa etária de 40 a 59 anos, com comorbidades; o quarto homem tinha de 70 a 79 anos e não foi informado se tinha comorbidades; o quinto não foi informada a idade e nem se tinha comorbidades. As três mulheres que morreram tinham comorbidades e eram das faixas etárias de 50 a 59 anos e 70 a 79 anos.
A Prefeitura de Valadares divulgou o último boletim epidemiológico na noite de ontem (3). Desde o início da pandemia, 1.036 pessoas morreram por causa da doença no município. De acordo o boletim da Prefeitura, na manhã de hoje (4), cinco pessoas estão aguardando por um leito de UTI Covid.
Vacinação em Valadares ampliada para 60 anos ou mais
Nesta terça-feira (4), idosos de 60 anos ou mais começam a ser imunizados contra a covid-19 na cidade. São 6.620 doses de AstraZeneca para vacinação de primeira e segunda doses. Os imunizantes foram repassados pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) nessa segunda-feira (3).
Importante ressaltar que o Governo do Estado encaminhou para o município apenas 80 doses da CoronaVac, para dar continuidade à aplicação da segunda dose. Essas doses estarão disponíveis na sala 28 na Policlínica, onde serão distribuídas senhas para o atendimento.