[the_ad id="288653"]

Valadares enfrenta apagões e incêndios em postes e cabos

Print Screen / Redes sociais

População fica indignada com a falta de energia elétrica em tempos de calor

GOVERNADOR VALADARES – Os constantes apagões e incêndios em postes e cabos que estão ocorrendo em Valadares têm causado indignação na população. Assim, na última reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa quinta-feira (16), o vereador Paulinho Costa (PDT) exigiu informações da Cemig sobre o assunto.

De acordo com o vereador, as quedas de energia estão causando prejuízos aos moradores da cidade, que estão queimando aparelhos, perdendo alimentos e tendo que suportar o calor extremo. Além disso, o fato de Minas ter uma das tarifas de energia mais altas do Brasil torna o problema ainda mais grave.

“Eu fiz questionamentos e estou acionando a Cemig, no Ministério Público e acionando o Procon. Porque nunca houve falta de luz em tantos dias, em tantos momentos em Valadares. Temos pessoas aí queimando equipamentos, perdendo alimentos, tomando prejuízo e, principalmente, com esse calor todo”, diz. “Nós temos uma das tarifas de luz mais alta do Brasil e a Cemig não está conseguindo oferecer o serviço de qualidade, que é obrigação dela oferecer como prestadora de serviço. Então estarei questionando ela em outras instâncias também. Ela tem que prestar o serviço”.

Os últimos incêndios, registrados na região central, no Morada do Vale, Parque Fraternidade e Santa Rita causaram espanto e revolta devido à falta de energia elétrica. Nas redes sociais, moradores relatam a dificuldade de trabalhar, estudar e até mesmo dormir sem luz.

Nota da Cemig

Por meio de nota, a Cemig informou que a maioria dos incêndios tiveram origem em fiações de redes de telecomunicações e, em alguns casos, o fogo se estendeu e atingiu a rede elétrica da companhia, causando falta de energia.

A empresa esclarece que os cabos de energia elétrica são aqueles localizados na parte superior das estruturas. No topo, estão instalados três fios de média tensão e logo abaixo estão localizados os de baixa tensão. Abaixo do braço da iluminação pública estão instalados os cabeamentos das empresas de processamentos de dados (telefone, internet e TV a cabo).

FOTO: Divulgação / Cemig

“A Cemig informa que está em contato com as empresas provedoras de telefonia, TV a cabo e internet para apurar o que vem causando esses incêndios na rede de telecomunicação da cidade. A orientação é que a população não toque em cabos caídos ao solo. Mesmo que possam ser de telecomunicações, esses cabos podem, por algum motivo, estar energizados e causar choque elétrico. Nesses casos, é importante acionar a empresa de telecomunicação responsável pelo cabo para regularização”, informou.

Contudo, de acordo com a companhia, caso não seja possível identificar a empresa responsável, o acionamento pode ser feito à Cemig por meio do telefone 116, fornecendo os dados sobre a localização e situação do cabo que estiver proporcionando risco.

Comments 1

  1. Carlos Costa says:

    Se ventar em Valadares ou chover, não sei nos outros bairros mas aqui no sta rita a luz vai e volta, ou ficamos sem energia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Sicoob Crediriodoce: realizando sonhos dos Cooperados

🔊 Clique e ouça a notícia No Sicoob Crediriodoce, o compromisso com o desenvolvimento da atividade agropecuária é constante. A cooperativa mantém um relacionamento próximo com seus produtores rurais, oferecendo