GOVERNADOR VALADARES – Em um intervalo de menos de cinco horas, o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares atendeu duas ocorrências distintas de incêndio em veículos na cidade. Apesar da gravidade dos casos, não houve feridos. As situações chamaram atenção tanto pelo risco envolvido quanto pelas suspeitas que cercam uma das ocorrências.
Incêndio destrói carro no bairro Santa Helena
O primeiro caso foi registrado na noite de terça-feira (22), na rua Carlos Chagas, bairro Santa Helena. Um carro de passeio foi completamente consumido pelas chamas. Quando os bombeiros chegaram, o veículo já estava tomado pelo fogo, com risco iminente de propagação devido a vazamento de combustível. Moradores relataram que duas explosões ocorreram antes da chegada da equipe.
Diante da situação, os militares montaram um perímetro de segurança e iniciaram rapidamente o combate às chamas com uso de água pressurizada. Em cerca de 20 minutos, o fogo foi controlado. Foram utilizados aproximadamente 3.000 litros de água na operação.
O condutor do carro contou que trafegava com a nora e a neta quando percebeu o início do fogo na parte inferior do veículo. Todos conseguiram sair a tempo, sem sofrer ferimentos. O veículo teve perda total.
Motocicleta incendiada pode ter sido alvo de ataque criminoso
Já na madrugada desta quarta-feira (23), os bombeiros foram acionados para atender a um incêndio em uma motocicleta. O fogo já havia sido parcialmente controlado pelo proprietário com ajuda de familiares, restando à guarnição realizar o isolamento da área e aguardar a chegada da Polícia Militar.
A proprietária da moto, de 31 anos, relatou que o incêndio pode ter sido provocado por seu ex-companheiro, o que levanta a suspeita de incêndio criminoso. A PM foi acionada e registrou o boletim de ocorrência sobre o caso.